De acordo com o jornalista João Garcez, em seu blog Terno e Gravatinha, o Fluminense já está pensando na próxima temporada. Ainda segundo a reportagem, o nome para assumir o comando da equipe é o técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez. Depois da saída de Odair Hellmann para o Al Wasl, dos Emirados Árabes, o Flu está com Marcão na beira de campo comandando a equipe.
O treinador de 36 anos é o técnico do Independiente del Valle, do Equador. Sendo assim, João Garcez disse que o momento é favorável ao Tricolor. Afinal, em fevereiro, Ramírez usou o CT Carlos Castilho para o comandar o treinamento na final da Recopa, contra o Flamengo. Naquela ocasião, o comandante gostou da estrutura e elogiou bastante. Vale lembrar que o Internacional também está interessado em Miguel Ángel.
À primeira vista, Angel já foi especulado num time brasileiro. Dessa forma, o Palmeiras fez contato com o treinador mas ele quis continuar no Independiente, pois preferia sair apenas após o término da Libertadores. Mas foi eliminado da competição. Por conta disso, é um fator favorável para ele se transferir ao Brasil.
Dessa forma, na manhã desta segunda-feira (14), o Fluminense emitiu uma nota desmentindo o caso. Segundo a assessoria do clube, a instituição não fez contato com nenhum treinador nacional ou internacional. Por conta disso, Marcão continuará no cargo até o fim da temporada.
Em nota, Fluminense nega interesse em Miguel Angel Ramirez – https://t.co/pDpepPZj9c pic.twitter.com/W8QxKNubzg
— Canal FluNews (@CanalFluNews) December 14, 2020
Por fim, Ramírez elevou o patamar da equipe colombiana. Dessa forma, venceu a Copa Sul-Americana de 2019 demonstrando um bom futebol. Além disso, impôs a maior derrota do Flamengo, atual campeão, na história da Libertadores, pelo placar de 5 x 0. Mas na final da Recopa acabou perdendo o título para o Rubro Negro.
Confira a nota
Após a saída de Odair Hellmann, o Fluminense efetivou imediatamente o auxiliar Marcão e não fez contato com nenhum outro treinador, seja do Brasil ou de fora do país. A notícia sobre um possível interesse do clube em Miguel Angel Ramirez é inverídica e de forma nítida tenta trazer instabilidade após o empate no clássico de ontem. No momento, o clube não avalia nenhum nome para a próxima temporada.
Foto Destaque: Divulgação FFC


