Mais um semifinalista da Copa do Brasil foi definido nesta quarta-feira (18). Assim, em um dos jogos mais aguardados das quartas de final, o São Paulo enfrentou o Flamengo, no Morumbi. Novamente, o Tricolor seguiu com a vitória. Dessa vez, o marcador ficou no 3 x 0 para os mandantes, que avançaram no torneio.

1º TEMPO

O confronto começou com tudo. Nos primeiros minutos, o Flamengo controlou a partida, onde apertou a saída de bola do São Paulo. Com isso, o primeiro susto foi aos 14′. Gerson recebeu de Vitinho e arriscou um chute de fora da área. Tiago Volpi fez a defesa. Contudo, quem marcou foi o Tricolor, aos 21′. Após passe de Reinaldo, Luciano mandou para o fundo das redes. Porém, a arbitragem marcou impedimento do jogador.

Dessa maneira, a partida voltou a ficar truncada, com os dois clubes não protagonizando chances reais de gol. Dessa maneira, aos 38′, Brenner tentou. O jovem recebeu pela esquerda, levou para a perna direita e finalizou. Contudo, o goleiro Diego Alves fez a defesa. O Rubro-Negro ainda teve uma chance aos 41′. Arrascaeta deu passe para Vitinho, que rolou para trás. Com isso, Renê, de fora da área, arriscou, mandando à esquerda de Volpi.

https://twitter.com/Flamengo/status/1329232866614644737?s=19

2º TEMPO

Enquanto isso, na volta do intervalo, o Flamengo entrou em campo buscando reverter a vantagem do São Paulo. Logo no primeiro minuto, outro gol anulado do Tricolor. Luciano mandou para as redes, mas estava em posição irregular. Contudo, na sequência, o atacante deixou o seu. Após receber de Daniel Alves, o camisa 11 desviou de perna esquerda, abrindo o placar. O VAR foi checado, e o gol validado. Aos 10′, mais um tento de Luciano. Reinaldo fez o cruzamento perfeito, e o atacante cabeceou sem chances para defesa de Diego Alves.

Aos 12′, Matheuzinho tentou para o Flamengo, após receber de Vitinho. O jogador, porém, errou ao passar para Bruno Henrique, perdendo a oportunidade. Três minutos depois, Gerson cruzou rasteiro, mas a defesa do São Paulo afastou. Aos 17′, a arbitragem marcou pênalti após toque de mão de Brenner em jogada de Arão. Vitinho cobrou, mas mandou a bola longe do gol. Aos 30′ e 31′, Bruno Henrique desperdiçou duas oportunidades. Para encerrar o confronto, aos 39′, Pablo anotou o terceiro dos mandantes. O jogador recebeu a bola de presente de Willian Arão, conduziu até a área e finalizou rasteiro.

https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1329250429071396864?s=19

SÃO PAULO X FLAMENGO – E AGORA?

Com o resultado, o São Paulo avança para as semifinais após vencer por 5 x 1 no placar agregado. Dessa maneira, o time enfrenta agora o Grêmio, que levou a melhor sob o Cuiabá. Antes disso, o Tricolor encara o Vasco no domingo (22). Enquanto isso, o Flamengo enfrenta o Coritiba no sábado (21).

MELHORES MOMENTOS – SÃO PAULO X FLAMENGO

Foto destaque: Reprodução/Marcos Ribolli

Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Artigos Relacionados