SBT Téo José

Há tempos sem transmitir jogos, o SBT surpreendeu a todos com anúncio da transmissão da final do carioca entre Flamengo e Fluminense na próxima quarta-feira (15), às 21h (horário de Brasília), no estádio do Maracanã. Entretanto, a emissora paulista não tem um departamento voltado aos esportes, assim sendo precisou buscar um narrador para tal evento. A princípio, o nome almejado era do Téo José e tudo indica que deu certo.

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, depois de muita negociação envolvendo o SBT e o escritório da Disney em Buenos Aires (Fox Sports), o narrador Téo José foi liberado para realizar a transmissão da partida.

Entretanto, essa definição envolve uma polêmica entre Globo, Flamengo e FERJ, mas é isso que acaba dando um tempero a mais nessa iniciativa do SBT. Ao passo que isso só foi possível com a assinatura da Medida Provisória 984 pelo presidente Jair Bolsonaro em 18 de junho.

Dessa forma, a MP 984 concede aos clubes mandantes plenos poderes sobre a partida. Ou seja, os direitos de transmissão poderão ser negociados com qualquer emissora, além de poder transmitir em seus canais oficiais.

“Pertence à entidade desportiva mandante o direito de arena sob o espetáculo desportivo, consistente na prerrogativa exclusiva de negociar, autorizar ou proibir a captação, fixação, a emissão ou transmissão, a retransmissão ou a reprodução dos direitos de imagem, por meio ou processo, do espetáculo desportivo”, explica o artigo 42 da medida.

Foto Destaque: Reprodução/Instagram

Avatar
Tathiane Marques
Na verdade, não fui eu que escolhi o jornalismo e sim ele que me escolheu. Sem dúvidas, a profissão é como um oceano que precisa ser desvendado na sua profundeza, só assim é possível conhecer e respeitar toda sua beleza.

Artigos Relacionados