Savarino anota dois sobre o Santos e Atlético-MG sobe na tabela do Brasileirão

Atlético-MG recebeu o Santos na noite desta terça-feira (26), deixando os times sem jogos pendentes no Brasileirão. Partida válida pela 28ª rodada, o confronto aconteceu no Mineirão e terminou em vitória de 2 a 0 para o mandante. Savarino foi o autor dos dois gols, ambos na primeira etapa da partida: aos 3′ e aos 18′. Ainda, Keno sofreu grave lesão durante dividida, e, segundo o Galo, o jogador acabou com uma luxação em seu braço esquerdo. Com a vitória, o clube garantiu a 3ª posição da Série A.

1º TEMPO

Logo nos primeiros minutos, veio o primeiro gol: aos 2′, Savarino pegou uma bola de rebote e foi para cima da defesa santista. Assim, o camisa 70 tabelou com Nathan, que rolou a bola de volta ao venezuelano. Em seguida, o jogador finalizou com a canhota e não deixou chances para o goleiro do Peixe defender. O confronto seguiu com intensa movimentação de passes do Atlético-MG, que controlou o volume de jogo durante toda a partida. Somente aos 13′, o perigo retornou. Em cobrança de falta bem próxima à área, Hyoran finalizou com precisão, mas John assegurou a defesa das redes do Santos.

Apesar das raras finalizações, o segundo gol do duelo chegou aos 18′. Keno, que se machucou mais tarde, deu uma cavadinha perfeita para o autor do primeiro gol do confronto, que estava sem nenhuma marcação do adversário. Sem dificuldades, Savarino dominou a redonda e lançou para o fundo do gol do Santos.

2º TEMPO

Diferente da primeira etapa da partida, o segundo tempo não foi nada marcante, tendo excesso de passes e raridade nas finalizações.  Ainda assim, já com desvantagem de dois gols no placar, o Santos buscou um ataque aos 15′. Renyer passou para Arthur Gomes, que dominou a bola e lançou uma bomba de canhota para Everson. Contudo, o goleiro do Alvinegro estava atento e espalmou a bola perigosa do Menino da Vila. Com a falta de ataques notáveis, o destaque ficou para Keno, que sofreu séria lesão aos 24′. Assim, em dividida com Tailson, o jogador acabou caindo com todo o peso em seu braço, levando a uma luxação no braço esquerdo. Após o acontecimento, o camisa 11 partiu direto para o vestiário. Enfim, Madson arriscou ataque aos 39′, lançando a bola para Bruno Marques, que cabeceou raspando ao travessão.

E AGORA?

Ao garantir mais três pontos, o Atlético-MG garantiu a 3ª posição da tabela, ficando com 57 pontos, apenas um a menos que o vice-líder, o São Paulo. No próximo duelo, o Galo atua novamente no Mineirão, recebendo o Fortaleza. Enquanto isso, o Santos segue na 10ª posição e soma 45 pontos. O próximo confronto do Peixe é grande: os Meninos da Vila encontram o Palmeiras na final da Copa Libertadores neste sábado (30).

MELHORES MOMENTOS – ATLÉTICO-MG x SANTOS

Foto Destaque: Divulgação/Atlético-MG

Avatar
Giulia Cavalheiro
Meu nome é Giulia Cavalheiro, tenho 18 anos e sou estudante de Jornalismo - 3° semestre da UFSM. No meio de uma confusão para decidir qual carreira seguiria na vida, juntei a minha paixão por escrever e pelo futebol para escolher qual caminho seguiria. De São Paulo, deixei tudo para trás e me mudei para o Rio Grande do Sul afim de seguir meu sonho no jornalismo.

Artigos Relacionados