Antes de mais nada, o São Paulo venceu o Vasco nesta quarta-feira (28), em partida válida pelo jogo de ida da oitavas de final da Copa do Brasil 2021. Assim, Emiliano Rigoni abriu o placar, e Pablo fechou a conta para o Tricolor, que encaminhou a classificação por 2 x 0.

Assista aos melhores momentos de São Paulo x Vasco

1° Tempo: Equilíbrio no jogo

O começo do jogo foi de pressão são-paulina, e a defesa vascaína já se mostrou com muita fragilidade. Com isso, aos 13′, depois de um lançamento de Benítez, Rigoni recebeu cortou Leandro Castán e chutou cruzado sem chance para Vanderlei. Mas, os visitantes não sentiram o gol sofrido e atacaram  o gol de Tiago Volpi, que correspondeu bem, com ótima defesa no chute de Bruno Gomes. Assim, até o fim da primeira etapa, o Vasco teve mais posse de bola, mas com poucas objetividades.

2° Tempo: Jogo aberto e com ótimas oportunidades

Então, na volta do intervalo, o Vasco começou pressionando os mandantes. Porém, o jogo ficou muito aberto e com um vazio no meio-campo. Assim, São Paulo teve muita força nos contra-ataques, Diante disso, com a qualidade técnica do time do paulista superior, assim conseguiu aumentar a vantagem. Posteriormente, aos 30′, depois de um escanteio batido por Reinaldo, Pablo, de cabeça, acabou com a seca de oito jogos sem gol e fez o segundo.

São Paulo x Vasco – E agora?

Por fim, o São Paulo consegue uma boa vantagem para o jogo de volta, que será realizado em São Januário, na quarta-feira (4), no mesmo horário. Nessa situação, o Vasco precisa vencer o jogo por três gols de diferença. Caso ganhe por dois, a disputa será decidida nos pênaltis. O próximo compromisso do Tricolor é sábado (31), onde enfrenta o líder Palmeiras, às 19h (horário de Brasília), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro Série A. Por outro lado, o Gigante da Colina também disputará clássico, no mesmo dia, onde enfrenta o Botafogo, em busca de conseguir entrar no G4 da Série B.

Foto destaque: Divulgação/Vasco da Gama/Rafael Ribeiro

Vinicius Gobi
Prazer! Meu nome é Vinícius Gobi e sou apaixonado por esportes desde que me conheço por gente. Para mim, é impossível ficar um dia sem comentar/conversar ou usar o produto futebol. Essa é a minha paixão e tenho certeza que é disso que quero trabalhar, com o que eu amo. Atualmente tenho uma página com alguns amigos meu no Instagram, @debate.fcs nela fazemos análises, postamos informações e coberturas de jogos do Brasileirão Feminino A1, credenciados. O meu maior objetivo, é adquirir experiência para sempre evoluir na comunicação. Com o intuito de estar preparado a qualquer oportunidade.