Antes de mais nada, o São Paulo venceu o Vasco nesta quarta-feira (28), em partida válida pelo jogo de ida da oitavas de final da Copa do Brasil 2021. Assim, Emiliano Rigoni abriu o placar, e Pablo fechou a conta para o Tricolor, que encaminhou a classificação por 2 x 0.
Índice
Assista aos melhores momentos de São Paulo x Vasco
1° Tempo: Equilíbrio no jogo
O começo do jogo foi de pressão são-paulina, e a defesa vascaína já se mostrou com muita fragilidade. Com isso, aos 13′, depois de um lançamento de Benítez, Rigoni recebeu cortou Leandro Castán e chutou cruzado sem chance para Vanderlei. Mas, os visitantes não sentiram o gol sofrido e atacaram o gol de Tiago Volpi, que correspondeu bem, com ótima defesa no chute de Bruno Gomes. Assim, até o fim da primeira etapa, o Vasco teve mais posse de bola, mas com poucas objetividades.
2° Tempo: Jogo aberto e com ótimas oportunidades
Então, na volta do intervalo, o Vasco começou pressionando os mandantes. Porém, o jogo ficou muito aberto e com um vazio no meio-campo. Assim, São Paulo teve muita força nos contra-ataques, Diante disso, com a qualidade técnica do time do paulista superior, assim conseguiu aumentar a vantagem. Posteriormente, aos 30′, depois de um escanteio batido por Reinaldo, Pablo, de cabeça, acabou com a seca de oito jogos sem gol e fez o segundo.
https://twitter.com/VascodaGama/status/1420571481541578752?s=20
São Paulo x Vasco – E agora?
Por fim, o São Paulo consegue uma boa vantagem para o jogo de volta, que será realizado em São Januário, na quarta-feira (4), no mesmo horário. Nessa situação, o Vasco precisa vencer o jogo por três gols de diferença. Caso ganhe por dois, a disputa será decidida nos pênaltis. O próximo compromisso do Tricolor é sábado (31), onde enfrenta o líder Palmeiras, às 19h (horário de Brasília), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro Série A. Por outro lado, o Gigante da Colina também disputará clássico, no mesmo dia, onde enfrenta o Botafogo, em busca de conseguir entrar no G4 da Série B.
Foto destaque: Divulgação/Vasco da Gama/Rafael Ribeiro


