São Paulo x Taubaté como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na última quarta-feira (10), o São Paulo venceu o Taubaté por 3 x 1, em Cotia. A princípio, o duelo valeu pela estreia das equipes no Campeonato Paulista Feminino 2022. A saber, as Soberanas venceram com gols de Rafa Travalão, Mimi e Cacau, enquanto Erica diminuiu para as visitantes.

Assista os melhores momentos de São Paulo x Taubaté

1º Tempo: Muita chuva e Tricolor sai na frente

Antes de tudo, o São Paulo encontrou o caminho do gol com apenas 12 minutos jogados. Inicialmente, a jogada começou no meio campo, passando pelos pés de metade da equipe são-paulina. Dessa maneira, Aline mandou para Rafa Travalão que, em seguida, bateu forte de perna esquerda para abrir o placar em Cotia.

Logo depois, a autora do gol cobrou falta na intermediária, houve um choque entre zagueira e goleira do Taubaté. Com isso, a bola sobrou para Mimi marcar seu primeiro tento com a camisa Tricolor. Sendo assim, a zagueira do São Paulo deu os números finais da primeira etapa.

2º Tempo: Cacau amplia, enquanto Erica desconta para o Taubaté

Na volta do intervalo, as Soberanas voltaram com o mesmo ímpeto da etapa inicial. Dessa forma, bastou quatro minutos jogados para Cacau ampliar o placar. Em princípio, a jogadora tricolor aproveitou rebote da goleira do Taubaté.

Na sequência, o Taubaté descontou com Erica. No entanto, as visitantes não conseguiram impedir a vitória são-paulina na estreia do Paulistão Feminino.

https://twitter.com/SaoPauloFC_Fem/status/1557545432171139078?s=20&t=3SsvoAtuBTSrO3wiDU0clg

São Paulo x Taubaté – E agora?

Agora, o Tricolor volta a campo no próximo domingo (14), às 11h (horário de Brasília), quando encara a Ferroviária, fora de casa, pelo jogo de ida das quartas de final do Brasileirão A1. Por outro lado, pelo Estadual, a equipe visita o RB Bragantino, no dia 18, pela 2ª rodada.

Em contrapartida, o Taubaté volta a campo na próxima quarta-feira (17), quando recebe a Ferroviária, às 11h (horário de Brasília), pelo Campeonato Paulista.

Foto Destaque: Divulgação/ Nilton Fukuda / SPFC.

Thaynara Bernardo

Thaynara Bernardo

Apaixonada por futebol desde os 10 anos, encontrei no jornalismo uma forma de me conectar com essa grande paixão. Na faculdade, desenvolvi trabalhos que me tornaram uma profissional versátil, com fácil adaptação e que adora novos desafios. Espero que um dia eu consiga o meu lugar no jornalismo esportivo!