São Paulo x Sport como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Neste sábado (27), São Paulo x Sport entraram em campo em partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão Série A 2021. Assim, no Morumbi, em grande noite de Benitez e Gabriel Sara, o Tricolor fez valer o retrospecto positivo e o mando de campo e venceu o Leão, por 2 x 0. Logo, os gols foram marcados por Calleri e Sara, ambos na etapa final. Como consequência, os mandantes deram passo importante para livrar o rebaixamento, enquanto afundam o Rubro-Negro em uma queda quase irreversível.

Assista aos melhores momentos de São Paulo x Sport

Em breve.

1º tempo: São Paulo com mais volume de jogo, mas é o Sport que quase marca

Inicialmente, em um confronto direto contra o rebaixamento, o São Paulo buscou fazer valer o mando de campo e dominou as ações na etapa inicial. Assim, desde o princípio da partida, teve mais volume de jogo e posse de bola. Dessa forma, utilizando os lados de campo, especialmente com Reinaldo na esquerda e Gabriel Sara pelo meio, criou boas possibilidades. Logo, aos 11′, o meia cortou a marcação duas vezes e fez a finalização com perigo, obrigando Mailson a saltar para tentar defender. Em seguida, o Sport teve seu melhor momento em duas grandes chegadas com Mikael, sendo uma um milagre de Tiago Volpi, evitando o primeiro gol do duelo.

Na sequência, o São Paulo voltou a ter as rédeas da partida e controlou o confronto, tendo mais presença no campo de ataque. Assim, aos 25′, Rodrigo Nestor recebeu pela direita, passou pela marcação de Sander e deixou para Gabriel Sara fazer a finalização, mas Mailson fez grande defesa. Em seguida, em cobrança de falta pela direita, Reinaldo levantou na área, Gabriel Sara desviou de cabeça em boa chance do Tricolor que Mailson fez mais uma grande defesa. Portanto, garantindo o empate sem gols no primeiro tempo.

2º tempo: com Benitez e Sara, Tricolor chega aos 45 pontos

Na volta do intervalo, com a entrada de Benitez, o São Paulo passou a ser mais assertivo nas chances criadas. Pois, logo na primeira chegada ao ataque, em cobrança de falta do meia argentino, Calleri desviou de cabeça e abriu o placar para o Tricolor. Em seguida, o Sport teve sua única boa chance em finalização de José Welison que Tiago Volpi, no reflexo, impediu o empate. Na sequência, os mandantes dominaram a partida. Assim, aos 22′, Rodrigo Nestor fez o cruzamento na área pela direita, Gabriel Sara mandou de cabeça à queima-roupa e parou em uma defesa milagrosa de Mailson.

No entanto, o domínio do São Paulo e a boa atuação de Gabriel Sara foram recompensados quando o confronto se encaminhava para a reta final. Isso porque, aos 34′, o meia deixou o dele no Morumbi. Após muita insistência na partida, ele recebeu o passe de Marquinhos, pela direita, e finalizou para o fundo das redes, ampliando o placar e decretando a vitória que praticamente garante o Tricolor na Série A. Por outro lado, quase define o rebaixamento do Sport à Série B.

https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1464782158229352450

São Paulo x Sport – E agora?

Dessa forma, com o resultado, o São Paulo chega aos 45 pontos e salta para a 12ª colocação e abre cinco do primeiro clube da zona de rebaixamento, o Juventude. Já o Sport segue afundado no Z4, na 19ª posição, com 33 pontos, e praticamente tem seu rebaixamento decretado. Agora, o Tricolor visita o Grêmio, na quinta-feira (2/12), às 20h (horário de Brasília), pela 35ª rodada. Enquanto que o Leão recebe o Flamengo, pela mesma rodada, mas na sexta-feira (3/12), às 20 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Reprodução/Rummens

Ricardo do Amaral

Ricardo do Amaral

"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."