São Paulo x São Caetano – como aconteceu – resultado, destaques e reação

A volta do e a partida teve uma primeira etapa agitada. Dessa maneira, Arboleda abriu o placar logo aos 5′, Nestor ampliou e Reinaldo fez o terceiro. Enquanto isso, Guilherme Castro diminuiu para o Azulão. Todavia, em linda cobrança de falta, Daniel Alves fechou os 45 minutos com 4 x 1 para os mandantes.

Já no 2º tempo, o jogo perdeu o ritmo frenético, mesmo com os times usando as cinco substituições. Porém, o estreante Eder deixou a sua marca fazendo o quinto gol tricolor e deu números finais ao duelo.

Assista os melhores momentos de São Paulo x São Caetano

https://www.youtube.com/watch?v=9nbL2x526Zs

1º TEMPO: São Paulo soberano

Logo de início, o São Paulo mostrou que seria dominante na partida. Assim, teve mais posse de bola e buscava furar a retranca adversária. Rojas fez jogada individual pela direita e sofreu falta, na cobrança Dani Alves cruzou na área, a bola sobrou para Reinaldo. O lateral chutou torto e Arboleda, com classe de atacante, deu um toque de calcanhar para abrir o marcador.

Em seguida, o clube do Morumbi manteve a mesma postura, mas sem levar tanto perigo. Mas, aos 19 minutos, Reinaldo recebeu na esquerda, triangulou com Pablo e achou Rodrigo Nestor na cara do gol, que não desperdiçou e colocou o 2 x 0 no placar. Posteriormente, o time mandante teve paciência para rodar a bola na direita, após receber a bola, Dani Alves cruzou com perigo e Reinaldo até acertou a rede, mas pelo lado de fora.

Logo depois, aos 32′, Léo impediu contra-ataque do São Caetano, roubou a bola e deixou para Reinaldo. O camisa 6 arriscou chute rasteiro, a bola bateu na trave e entrou para as redes, 3 x 0. Todavia, em seguida, após escanteio cobrado, Guilherme Castro tentou de muito longe e foi feliz. Assim, os visitantes voltaram para o jogo e diminuíram o placar.

Nesse sentido, com o duelo animado, os anfitriões fizeram boa triangulação na esquerda e após cruzamento, Pablo levou perigo após chute de calcanhar. Por fim, aos 41 minutos de jogo, Daniel Alves bateu falta de almanaque, no ângulo e fez o quarto do Tricolor Paulista.

https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1381030902462042112?s=20

2º TEMPO:

Na segunda etapa, o São Caetano fez três substituições e começou mais solto e pressionou a saída de bola tricolor, mas sem levar perigo. Aos 16 minutos, após rápido contra-ataque Eder recebeu na área e chutou forte, porém a bola bateu na zaga adversária.

Mais tarde, em boa troca de passes, o estreante Eder, que entrou no 2º tempo, acionou Igor Gomes dentro da área, mas o camisa 26 chutou por cima. O italiano tentou triangular novamente com a cria de Cotia, mas a bola desviou na zaga e sobrou para o atacante que não perdoou e fez o quinto gol mandante. Em seguida, Benítez ganhou dividida, deixou para Welington que cruzou na medida para Vitor Bueno. Mas, o goleiro Luiz fez grande defesa.

SÃO PAULO X SÃO CAETANO – E AGORA?

Com o resultado, o São Paulo continuada liderança do Grupo B com 10 pontos, tendo três vitórias. Assim, na próxima segunda-feira (12) entra em campo contra o RB Bragantino. Enquanto isso, o São Caetano continua na lanterna do Grupo D com apenas um ponto.

Foto Destaque: Divulgação/Premiere FC

Alexsander Vieira

Alexsander Vieira

O princípio de que o jornalismo deva ser ensinado e que não é racional deixar que o jornalista se forme por si mesmo.