São Paulo x Santos como aconteceu – Resultado, destaques e reação

A saber, nesta segunda-feira (2), no confronto entre São Paulo x Santos pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiroo jogo terminou com vitória para a equipe mandante. Ao todo, dois para o Tricolor e um para o Peixe. 

Assista aos melhores momentos de São Paulo x Santos

1º tempo: São Paulo larga na frente, mas cede empate no final

Jogando em casa, o São Paulo conseguiu abrir o placar cedo, mais precisamente com nove minutos. O gol dava a impressão de que não passaria sustos no Morumbi. Calleri, sempre ele, aproveitou bom cruzamento de Patrick da direita e cabeceou para o gol. Depois disso, o time da casa recuou e perdeu a marcação forte. O Santos, entretanto, deu pouca impressão de que poderia incomodar. Quando parecia que nada mudaria até o intervalo, Léo Baptistão fez boa jogada pela direita e deixou Welington para trás. Jandrei só resvalou na bola, e Marcos Leonardo, de carrinho, empatou o clássico.

2º tempo: Luciano sai do banco e decide

O Tricolor voltou com Alisson no lugar de Patrick e ganhou profundidade, mas perdeu consistência no meio-campo e deixou muitos espaços para o Peixe: foram ao menos dois contra-ataques, mas a equipe santista não aproveitou. Bustos fez mudanças e colocou Willian Maranhão e Lucas Braga, tentando retomar o controle do meio. O São Paulo criou mais e assustou em finalizações de Alisson e Calleri, que exigiram grandes defesas de João Paulo. No fim, Luciano, que havia entrado, chamou a responsabilidade em pênalti um tanto quanto polêmico e não pipocou. São Paulo dois, Santos um.

São Paulo x Santos – E agora?

Os dois times voltam a campo na próxima quinta-feira (5), pela Copa Sul-Americana. O São Paulo vai a Viña del Mar enfrentar o Everton-CHI, às 19h15 (horário de Brasília), pelo Grupo D. Por fim, o Santos viaja a Quito para jogar contra a Universidad Católica, às 21h30 (horário de Brasília), pelo Grupo C.

Foto destaque: Reprodução / Marcos Ribolli
André Merice
A sensação de poder transmitir uma sentimento à cada leitor é o que me move. Ainda assim, sou somente mais louco apaixonado por futebol, que fez da escrita e do esporte a sua vida!