São Paulo x Santo André – Como aconteceu, resultado, destaques e reação

Na noite desta quarta-feira (09), o São Paulo recebeu o Santo André pela 5ª rodada do Campeonato Paulista. O Ramalhão entrou com uma equipe reserva, preservando os titulares para os dois confrontos em casa. Enquanto o Tricolor veio com o rodízio de jogadores que o Rogério Ceni vem implementando nesse começo. Contudo, a partida foi de ataque contra defesa, e o Tricolor saiu vitorioso com um gol nos acréscimos de Marquinhos.

São Paulo x Santo André – Melhores momentos

https://www.youtube.com/watch?v=pBzc45SLHkc

1º TEMPO: ATAQUE DO SÃO PAULO E DEFESA DO SANTO ANDRÉ

O São Paulo dominou as ações no primeiro tempo, a equipe teve suas dificuldades de criação pelo meio, então sempre buscou as laterais para construir as jogadas. No entanto, a defesa do Santo André estava bem postada e pouco correu risco também. Ou seja, ao final do primeiro tempo, o Ramalhão segurou as cordas com o time reserva. Ao apito final, o placar era de 0 x 0.

2º TEMPO: GOLS PERDIDOS E O MILAGRE NOS ACRÉSCIMOS

A segunda etapa prometia mais, já que o Santo André percebeu que o São Paulo não estava tudo isso. Contudo, a equipe saiu mais para o jogo e criou duas ótimas chances de gol com Gustavo Nescau. A primeira ele perdeu sem goleiro e praticamente debaixo da trave, já na segunda oportunidade, não conseguiu dar sequência em um contra-ataque dois contra um.

Sendo assim, a punição veio nos acréscimos. Jogada de Nikão para Eder, que levou para a linha de fundo e cruzou, a bola passa pelo Calleri e sobra para Marquinhos finalizar para o gol e garantir a primeira vitória Tricolor no Campeonato Paulista, e aliviando o que seria mais um final com vaias no Morumbi.

https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1491561949250953217

São Paulo x Santo André – E agora?

Após o final da partida, o São Paulo respira, soma quatro pontos e na próxima rodada irá enfrentar a Ponte Preta. Por outro lado, o Santo André levou mais um gol nos acréscimos, dessa vez impediu que a equipe saísse com resultado positivo. Sendo assim, a próxima partida do Ramalhão é diante da Ferroviária, em casa.

Foto destaque: reprodução/ Mauro Horita / Ag. Paulistão

Ivan Garcia

Ivan Garcia

Me chamo Ivan Garcia. Tenho 21 anos, sou estudante do 8º semestre de jornalismo na Faculdade Paulus de Tecnologia e comunicação - FAPCOM. Fanático por todos os esportes, o futebol é algo que sempre esteve comigo, e desde criança sonhava em fazer parte do ramo esportivo. Acredito que não existe emoção maior que não seja no esporte, você fica feliz e triste em questão de minutos, e é isso que me faz gostar cada vez mais.