São Paulo x Palmeiras Como Aconteceu - Resultado, Destaques e Reação

Neste sábado (31), São Paulo e Palmeiras se enfrentaram em partida válida pela 14º rodada do Campeonato Brasileiro série A 2021. Dessa forma, o confronto aconteceu às 19h, no Morumbi. Em suma, o clássico foi repleto de polemicas com algumas decisões da arbitragem e não teve muita criatividade de ambas as equipes justificando o empate sem gols.

1º TEMPO

A partida começou com o time tricolor buscando abrir o placar logo nos primeiros minutos. Assim, aos 10′, após boa troca de passes, Marquinhos recebeu a bola pelo lado esquerdo do ataque, chutou cruzado e a saiu pela linha de fundo. Em seguida, tentando responder aos ataques do São Paulo. Deyverson tocou por cobertura e obrigou Volpi a fazer boa defesa. Logo após, Wesley recebeu a bola na área e chutou de pé direito para Volpi defender novamente. Antes do fim, aos 34′, Felipe Melo errou dentro da área, e Marquinhos acabou sendo derrubado por Gustavo Gómez na área do Verdão. Dessa forma, o árbitro marcou pênalti para os mandantes, porém, após analise do VAR voltou atrás na decisão e a penalidade foi anulada.

2º TEMPO

De antemão, na segunda etapa as duas equipes tiveram pouca criatividade. Ainda sim, aos 17′, após lançamento de Weverton, Breno Lopes dominou a bola no ataque e arriscou a finalização de cobertura. Mas, Volpi apareceu para fazer a defesa. Aos 25′, Igor Gomes recebeu com espaço no meio de campo e chutou por cima do gol defendido por Weverton. Próximo do final da partida, aos 41′, após cobrança de falta de Reinaldo tem desvio em Gustavo Gómez antes de entrar. Assim, o São Paulo abriu o placar, porém o árbitro anulou a jogada após longa discussão com o VAR.

SÃO PAULO X PALMEIRAS – E AGORA?

Sendo assim, com o empate o São Paulo consegue sair momentaneamente da zona de rebaixamento, subindo para a 16º posição. Por outro lado, o Palmeiras continua na liderança do Campeonato Brasileiro. 

Foto Destaque: Reprodução / @Palmeiras 

Leonardo Lopes da Silva
Estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Eu escolhi jornalismo porque me identifico muito com os ofícios desta profissão. Aos 10 anos , tive a minha primeira experiência sendo fundador de uma rádio comunitária. Pretendo seguir minha carreira na editoria de esportes. Instagram - @leo_lopes77