Neste sábado (31), São Paulo e Palmeiras se enfrentaram em partida válida pela 14º rodada do Campeonato Brasileiro série A 2021. Dessa forma, o confronto aconteceu às 19h, no Morumbi. Em suma, o clássico foi repleto de polemicas com algumas decisões da arbitragem e não teve muita criatividade de ambas as equipes justificando o empate sem gols.
1º TEMPO
A partida começou com o time tricolor buscando abrir o placar logo nos primeiros minutos. Assim, aos 10′, após boa troca de passes, Marquinhos recebeu a bola pelo lado esquerdo do ataque, chutou cruzado e a saiu pela linha de fundo. Em seguida, tentando responder aos ataques do São Paulo. Deyverson tocou por cobertura e obrigou Volpi a fazer boa defesa. Logo após, Wesley recebeu a bola na área e chutou de pé direito para Volpi defender novamente. Antes do fim, aos 34′, Felipe Melo errou dentro da área, e Marquinhos acabou sendo derrubado por Gustavo Gómez na área do Verdão. Dessa forma, o árbitro marcou pênalti para os mandantes, porém, após analise do VAR voltou atrás na decisão e a penalidade foi anulada.
1T | ⏱ 44min: A jogada veio pela direita, e Reinaldo finalizou de cabeça, o goleiro segurou! #SPFCxSEP (0-0)#VamosSãoPaulo 🇾🇪
🎙️ Narração #SPFCtv: https://t.co/wZjgkedlm0
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) July 31, 2021
2º TEMPO
SÃO PAULO X PALMEIRAS – E AGORA?
Sendo assim, com o empate o São Paulo consegue sair momentaneamente da zona de rebaixamento, subindo para a 16º posição. Por outro lado, o Palmeiras continua na liderança do Campeonato Brasileiro.
Foto Destaque: Reprodução / @Palmeiras