Nesta segunda-feira (13), o São Paulo x Palmeiras jogaram pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1. Desse modo, as Tricolores bateram as adversárias pelo placar de 2 x 1. A saber, os gols foram marcados por Cacau. Pelo lado Alviverde, Patrícia Sochor descontou. Contudo, o Verdão perde a liderança com o resultado. Por fim, acompanhe os melhores momentos do Choque-Rei.
Índice
Assista aos melhores momentos de São Paulo x Palmeiras
https://www.youtube.com/watch?v=BBa575daoiU
1º tempo: São Paulo segura Palmeiras e sai à frente no placar
A princípio, no primeiro tempo o São Paulo fez valer a sua invencibilidade como mandante. Isto porque além de sair à frente no placar, o Tricolor foi superior ao adversário durante todos os 45 minutos iniciais. Dessa maneira, impôs marcação incisiva sobre as Palestrinas, sobretudo no meio de campo. Fator este que impossibilitou a criação de jogadas ofensivas do Verdão. Bem como o time não conseguiu levar risco à defesa são paulina. Contudo, a etapa inicial, também, foi bastante faltosa, com quatro cartões amarelos , sendo dois para cada lado.
Dessa maneira, aos 16 minutos, Cacau abriu o marcador em Cotia. Assim, após cruzamento de Naná na área, a atacante se esticou toda para alcançar a bola e mandar para o fundo da rede. Assim também, aos 24 minutos, as donas da casa quase ampliaram a vantagem em cobrança de falta com Fe Palermo. Por fim, a única finalização alviverde acontecer aos 45 minutos, quando em cobrança ensaiada de escanteio, Bia Zaneratto chutou para fora.
2º tempo: Patrícia Sochor diminui para o Verdão, mas não impede a derrota
Na volta do intervalo, o Palmeiras impôs agressividade e sufocou a defesa adversária nos minutos iniciais. Com isso, criou duas grandes oportunidades de empates. A saber, uma com Chú e outra com Patrícia Sochor. Além disso, o técnico Túlio Hoffmann promoveu alterações no time, o que surtiu resultado.Isto porque o Verdão permaneceu mais tempo com a bola nos pés, bem como melhorou o posicionamento e se livrou da forte marcação são paulina que havia atrapalhado o jogo a etapa inicial.
Todavia, o Tricolor não se entregou à força ofensiva adversária e logo buscou ampliar a vantagem. Desta maneira, jogados dez minutos, Fe Palermo arriscou chute rasteiro que levou perigo ao gol de Jhully, pois passou rente à trave. As mandantes seguiram pressionando e poucos minutos depois, Cacau cruzou na área e Katrine evitou a finalização Tricolor mandando pela linha de fundo.
Assim também, as jogadas de contra-ataque foram essenciais para o São Paulo marcar o segundo gol no clássico. Sendo assim, aos 32 minutos, em lance de roubada de bola no meio de campo, novamente Cacau recebeu na entrada da área e chutou preciso direto para as redes. Contudo, o Palmeiras diminuiu o placar aos 41 minutos, após lançamento na área, Patrícia Sochor cabeceou bonito para não deixar o Verdão passar em branco. Entretanto, não foi o suficiente para evitar a derrota alviverde fora de casa.
Fim de jogo! #SPFCxPAL (2-1)
⚽️⚽️ Cacau
Próxima partida: São Paulo x Ferroviária, sábado (18), às 11h, no CFA Laudo Natel.#FutebolFemininoTricolor#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/NF9dKzZCHr
— São Paulo Feminino (@SaoPauloFC_Fem) June 13, 2022
São Paulo x Palmeiras – E agora?
Agora, com o resultado, o Flamengo permanece com 100% de aproveitamento em casa. Além disso, os três pontos garantem o 4 lugar para o Tricolor, com 26 pontos. O próximo compromisso do time será no sábado (18), às 11h (horário de Brasília), diante da Ferroviária, na Fonte Luminosa. Por sua vez, o Palmeiras perde a sua segunda partida no Brasileirão. Além disso, o time cai para a vice-liderança, com 28 pontos. Por fim, na 13ª rodada a equipe visita o Cresspom, no domingo (19), às 11h (horário de Brasília), no Distrito Federal.
Foto Destaque: Rebeca Reis / Staff Images Woman / CBF


