São Paulo x Juventude

Na noite deste sábado (4), o duelo São Paulo x Juventude aconteceu pela 37ª rodada do Brasileirão. Em resumo, o Tricolor Paulista dominou a partida e venceu bem o Ju por 3 x 1 no Morumbi. A saber, o time contou com a brilhante atuação do artilheiro Luciano para chegar a este triunfo. Agora, o Soberano tem uma chance de ir à pré-Libertadores, e os gaúchos se complicam na briga contra a degola.

Assista aos melhores momentos de São Paulo x Juventude

1º tempo: São Paulo domina e abre boa vantagem

Quem assistiu ao jogo, pôde verificar que o São Paulo entrou no campo do Morumbi para conquistar os três pontos. A saber, o time ainda almeja uma vaga na pré-Libertadores. E foi com isso em mente que o Soberano começou já pressionando o Juventude.

Assim, no primeiro lance de perigo do Tricolor, o time já conseguiu abrir ao placar. Aos 5′, quando a equipe abafava o Juventude em seu campo de defesa, o uruguaio Rigoni cruzou, e Luciano subiu para abrir o placar. Aliás, a bola foi muito bem colocada no cantinho do goleiro Douglas Friedrich.

A única chance do Juventude no primeiro tempo foi um chute mascado de Michel Macedo no meio do gol, fácil para Tiago Volpi. Dessa maneira, sem os gaúchos assustarem muito, o São Paulo chegou ao seu segundo depois de muita pressão. Aos 44′, outro cruzamento saiu da direita, Luciano cabeceou, Douglas salvou, mas na volta o argentino Calleri aproveitou a sobra e marcou, fazendo 2 x 0.

2º tempo: Juventude melhora, mas São Paulo confirma vitória

Na volta do intervalo, o Juventude parecia mais disposto a incomodar o São Paulo no Morumbi, e até produziu boas ocasiões no início do segundo tempo. Assim, aos 18′, depois de boa jogada de Chico pela esquerda, Michel Macedo apareceu nas costas da zaga, cruzou pro meio e Sorriso completou para o gol. Dessa forma, o Papo diminuiu a diferença, 2 x 1.

Até parecia que o Juventude iria conseguir algo a mais, devido a pressão que o time fazia. No entanto, quatro minutos depois do gol, o São Paulo jogou um balde de água fria no time gaúcho. Isso porque, Miranda fez belo lançamento no meio da zaga do Alviverde, e encontrou Luciano, que meio desequilibrado conseguiu tirar de Douglas e ampliar o placar. Bem como, fez seu segundo gol na partida, o terceiro do Tricolor.

Com 3 x 1 contrários no placar, e desesperado na briga contra o rebaixamento, o Juventude partiu para o tudo ou nada. Pressionou bastante nos últimos minutos de jogo. Porém, o São Paulo soube se defender muito bem, e garantiu a vitória em casa.

São Paulo x Juventude – E agora?

Com essa vitória, o São Paulo ocupa a 13ª posição no Brasileirão, com 48 pontos. Assim, o time anula qualquer possibilidade de rebaixamento. Bem como, entra de vez na briga por uma vaga na pré-Libertadores. A saber, na última rodada o Tricolor enfrenta o América-MG, que é o primeiro dentro da zona, com 50.

Por outro lado, o Juventude continua dentro da zona de rebaixamento, em 17° lugar, com 43 pontos. No entanto, o Papo está empatado com o Bahia, que é o 16°, primeiro fora do Z4.

Foto destaque: Divulgação / América-MG

Caian Oliveira
Minha paixão sempre foi o futebol. Mas, nunca sonhei em ser jogador. Não, meu sonho de moleque era levar o futebol às pessoas através da Comunicação. E aqui estou, realizando meu sonho.