São Paulo x Grêmio

Acima de tudo, São Paulo x Grêmio se enfrentaram nesse sábado (14), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A saber, a partida ocorreu no estádio Morumbi e, com gols de Vitor Bueno e Igor Gomes, o Tricolor Paulista venceu por 2 x 1.

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE SÃO PAULO X GRÊMIO

1º TEMPO: PARTIDA TRANQUILA E EMPATE DOS TRICOLORES

Nos minutos iniciais, os anfitriões já chegaram ao ataque, Galeano, dentro da área, finalizou, mas Thiago Santos cortou a tempo. Então, aos 12′, Vitor Bueno abriu o placar. O Grêmio reagiu, e Jean Pyerre cobrou uma falta, que foi direto para barreira. Aos 19′, Vanderson cobrou falta e a bola foi direto para o gol, empatando o placar.

O duelo seguiu e, aos 29′, ambas as equipes tiveram algumas sequências de tentativas, mas sem sucesso. Aos 36′, os gaúchos tiveram uma falta a seu favor. Vanderson novamente cobrou, mas a bola parou na barreira. Na sequência, os paulistas tentaram, mas a redonda foi para fora.

2º TEMPO: PRESSÃO DO SÃO PAULO E GOL DA VITÓRIA

O Tricolor Gaúcho iniciou a segunda etapa querendo a virada, Vanderson tentou, mas o goleiro anfitrião defendeu. Na sequência, foi a vez de Gabriel Chapecó defender um lance dos paulistas. Aos 15′, novamente o goleiro gremista precisou fazer uma grande defesa, após Reinaldo passar para Vitor Bueno. Os Tricolores seguiram pressionando.

O Grêmio teve um escanteio a seu favor na reta final, mas não finalizou no gol. Então, nos acréscimos, o São Paulo fez o gol da vitória com Igor Gomes, após receber cruzamento de Rigoni.

SÃO PAULO X GRÊMIO – E AGORA?

Por fim, com o resultado, o São Paulo sobe na tabela e, com 18 pontos, fica em 14º lugar. Já o Grêmio, permanece na mesma posição, em 19º lugar, lutando para sair do rebaixamento, com 10 pontos.

Dessa forma, o Tricolor Paulista volta a campo pelo campeonato, no próximo domingo (22), contra o Sport, às 20h30 (horário de Brasília), no estádio Ilha do Retiro. Em contrapartida, o Tricolor Gaúcho disputa a 5ª rodada que está atrasada, na quarta-feira (18), contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 19h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/São Paulo

Emilena Gonçalves
Prazer, Emilena Gonçalves! Estudante de jornalismo, gaúcha, gremista, Neymarzete e amante do futebol. Me apaixonei pelo futebol na copa de 2002 e por crescer em uma família que só acompanhava Copa do Mundo, precisei começar a frequentar os estádios sozinha, aos 14 anos. A vontade de fazer jornalismo começou aos 12 anos, e nada melhor do que unir duas paixões.