São Paulo x Fortaleza

Neste sábado (17), São Paulo x Fortaleza entraram em campo pela 12ª rodada do Brasileirão Série A 2021. Desse modo, o confronto aconteceu no estádio do Morumbi, em São Paulo. Assim, em um duelo movimentado, o Leão do Pici saiu vencedor. Portanto, o placar final da partida foi de 1 x 0.

Assista aos melhores momentos de São Paulo x Fortaleza

1° tempo: ambas as equipes criam, mas sem estufar as redes

Primeiramente, as duas equipes tiveram oportunidades de estufar as redes na primeira etapa, entretanto, São Paulo e Fortaleza não aproveitaram suas chances nos primeiros 45 minutos. Logo, aos 9′, meio-campista do Soberano, Rodrigo Nestor recebeu na entrada da área e arriscou um chute de fora da área que passou por cima do gol. Em seguida, aos 10′, Reinaldo encontrou Igor Gomes, que, ao receber na meia-lua, arrematou forte para bela defesa do goleiro Marcelo Boeck.

Por outro lado, o Fortaleza criou sua primeira oportunidade aos 30′. Logo, em jogada ensaiada, David recebeu em velocidade e, ao chegar na linha de fundo, cruzou na pequena área para Titi, que testou a bola pra fora. Posteriormente, aos 41′, Tinga avançou ao campo de ataque e encontrou Éderson, que arriscou um chute de fora, mas parou nas mãos de Tiago Volpi. Portanto, a primeira etapa terminou sem gols, 0 x 0.

2° tempo: Fortaleza cresce e marca o gol da vitória

Antes de mais nada, o Fortaleza foi superior ao São Paulo no início do 2º tempo. Logo, aos 9′, Ronald cruzou na área sobrando para Róbson arriscar de calcanhar para a defesa de Tiago Volpi. Entretanto, aos 28′, em falta cobrada por Lucas Crispim, a bola sobrevoou a defesa são-paulina e aterrissou na cabeça de Róbson, que desviou, tirando o goleiro do clube paulista, e mandou a bola para o fundo do gol. Assim, o Leão do Pici abriu o placar. Aos 40′, Reinaldo cobrou uma falta para a defesa de Marcelo Boeck.

O 2º tempo também foi marcado por um momento tenso. Assim, aos 32′, o massagista Marcelo Silva, do São Paulo, teve uma crise convulsiva na lateral do campo. Após muita dificuldade da entrada da ambulância, o funcionário do clube conseguiu ser atendido pelos médicos. Logo, após oito minutos de paralisação, o jogo pôde ser reiniciado. Por fim, a etapa final terminou em 1 x 0 para o Fortaleza.

São Paulo x Fortaleza – E agora?

Com isso, o São Paulo está na 11ª colocação da tabela, com 11 pontos no Campeonato Brasileiro. Dessa maneira, em seu próximo duelo, o Soberano enfrenta o Racing pela Libertadores 2021. Por outro lado, o Fortaleza assumiu a 3ª posição do torneio, com 25 pontos. Portanto, na próxima rodada, o Leão do Pici encara o RB Bragantino.

Foto Destaque: Divulgação/Leandro Moreira/FEC

Bruno Scaciotti
Estudante de jornalismo, mas principalmente um amante dos Esportes, por isso a escolha dessa área. Devido a toda essa paixão que foi despertada em mim desde cedo, após um curso do Grupo "THE360", decidi seguir o caminho do jornalismo esportivo. Atualmente sou narrador da Fórmula 1 na Web Radio Mania Recife, redator do Quinto Quarto e apresentador do FNV Sports.