São Paulo x Chapecoense – como aconteceu – destaques, resultado e reação

Nesta quarta-feira (16), São Paulo e Chapecoense ficaram no empate no Morumbi, em partida válida pela 4ª rodada do Brasileirão Série A. Em suma, o Tricolor Paulista foi a campo com uma formação bem ofensiva e estava com pintas de goleada. Mas, Nestor foi expulso após lance polêmico que envolveu checagem no VAR e os visitantes conseguiram se impor e empatar na segunda etapa.

Assista aos melhores momentos de São Paulo x Chapecoense

1º TEMPO: pressão tricolor e expulsão

Em primeiro lugar, Hernán Crespo mandou uma equipe bem modificada e ofensiva para a partida. Assim a escalação teve: Volpi; Igor Vinícius, Bruno Alves, Reinaldo e Sara; Nestor, Liziero; Luciano, Rigoni, Eder e Rojas. Ou seja, com quatro atacantes. Como resultado, dominou todas as ações do campo ofensivo, pressionou o aversário, trocando bons passes, tendo velocidade e sendo agudo.

Dessa maneira, abriu o placar aos 12 minutos, quando Rigoni acertou cruzamento milimetrico na cabeça de Eder. Ademais, o São Paulo chegou em outras oportunidades com Bruno Alves, Rojas, Luciano e Rigoni, mas perder a chance de ampliar. Enquanto isso, a Chape chegou com Matheis Ribeiro e Volpi fez ótima defesa. No final da primeira etapa, Rodrigo Nestor foi expulso após acertar o pé na cabeça de Léo Gomes.

2º TEMPO: visitantes superiores

Na segunda etapa, o domínio foi totalmente do dos visitantes. Assim, não demorou muito para a equipe conseguir empatar o jogo. Após cruzamento na área, a zaga tricolor deu bobeira e Kaio Nunes apenas empurrou para o fundo das redes.

SÃO PAULO X CHAPECOENSE – E AGORA?

As equipes continuam sem conseguir vencer na competição. Então, o São Paulo busca os três pontos contra o Santos, no próximo domingo (20), atuando fora de casa. Por outro lado, a Chapecoense viaja até Belo Horizonte, onde enfrenta o Atlético-MG, fora de casa.

Foto Destaque: Divulgação/Márcio Cunha/ACF

Alexsander Vieira

Alexsander Vieira

O princípio de que o jornalismo deva ser ensinado e que não é racional deixar que o jornalista se forme por si mesmo.