Palpite São Paulo x Bahia – Brasileirão Série A – 30/07/2023

A 17ª rodada do Campeonato Brasileiro promete agitar o calendário do futebol nacional neste final de semana, e por aqui, no portal Futebol na Veia, você confere o palpite São Paulo x Bahia, partida que acontece neste domingo (30), e será realizado no Estádio do Morumbi, às 11h (horário de Brasília).

Ambos os times não venceram na rodada passada e precisam pontuar para se recuperar dentro da competição. O Tricolor Paulista foi surpreendido fora de casa pelo time do Cuiabá, e acabou derrotado pelo placar de 2 x 1. Já o Tricolor Baiano, não vence há cinco jogos no Brasileirão, e vem de empate, sem gols, diante do Corinthians, jogando na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Palpite São Paulo x Bahia: fatos importantes 

  • Mesmo derrotado na última rodada, o São Paulo permaneceu entre os seis primeiros colocados do Brasileirão;
  • Como visitante, o Bahia tem apenas a 16ª melhor campanha entre os 20 clubes da competição;
  • Jogando em casa, o São Paulo é o 2º melhor time do Brasileirão, atrás apenas do líder Botafogo;
  • Nos últimos quatro jogos, o São Paulo conquistou duas vitórias, um empate e uma derrota;
  • No mesmo período de jogos, o Bahia teve duas derrotas e dois empates;
  • Em 2021, cada time teve uma vitória em confrontos pelo Brasileirão.

Palpite São Paulo x Bahia: melhores odds e mercados

Palpite São Paulo x Bahia: a nossa seleção das melhores apostas

Palpite 1: São Paulo vence (ambas equipes marcam)

O São Paulo é o grande favorito para vencer o time do Bahia. Jogando no Estádio do Morumbi, o Tricolor Paulista tem sido um time quase imbatível, e muito competitivo. Entretanto, por conta da situação da equipe baiana dentro do Brasileirão, na zona de rebaixamento, acreditamos que os visitantes consigam marcar pelo menos um gol, e tentar dificultar a vida dos comandados de Dorival Júnior.

Entretanto, mesmo que o Bahia marque um gol, isso não deve afetar o prognóstico de vitória do São Paulo neste domingo. Vindo de duas derrotas seguidas, o time paulista vai em busca da reabilitação no Brasileirão para não se afastar do pelotão da frente na tabela. Com 25 pontos, a equipe do Morumbi está na 6ª posição, a dois pontos do G4.

Palpite 2: ambas equipes marcam (sim)

O momento de São Paulo e Bahia pede uma recuperação rápida dentro do Campeonato Brasileiro, portanto, acreditamos que o jogo no Morumbi deve ser pegado, e intenso, com os dois times buscando o gol. Por isso, uma boa possibilidade de aposta é o investimento na possibilidade da partida terminar com os dois times marcando pelo menos um gol.

Derrotado pelo Cuiabá na última rodada, o São Paulo manteve sua posição entre os seis mais bem colocados do Campeonato Brasileiro, e está a dois pontos do G4, portanto, vai em busca da vitória de qualquer jeito, para não se afastar do pelotão da frente na tabela.

Já o Bahia, vem de quatro jogos sem saber o que é vencer, e mesmo fora de casa, diante de um dos melhores mandantes da competição, vai jogar para vencer. Na 17ª colocação, o Tricolor Baiano começa a viver com a ameaça real de rebaixamento, e por isso, precisa pontuar de qualquer forma para sair desta incômoda situação.

Palpite 3: empate

Outra possibilidade de resultado, mesmo que remota, é o empate entre os times no Morumbi neste domingo, o que não seria bom para nenhum dos clubes. Porém, por conta deste momento de instabilidade, tanto de São Paulo, como de Bahia, o placar igual nesta partida não deve ser descartado.

Se dividindo entre a disputa da Copa Sul-Americana e também da Copa do Brasil, o Tricolor Paulista terá um longo calendário pela frente, e terá de se adaptar para manter o time competitivo nas três competições. Já o Tricolor Baiano, foi eliminado da Copa do Brasil nas quartas de final, diante do Grêmio, portanto terá só o Brasileirão para disputar, o que pode ser um fator positivo na luta contra o rebaixamento.

Sendo assim, é possível que o time baiano consiga arrancar pontos do São Paulo, mesmo jogando fora de casa, por se aproveitar desta situação mais favorável dentro da temporada.

São Paulo x Bahia: a forma atual das equipes

São Paulo

Vindo de uma sequência ruim de duas derrotas consecutivas, sendo uma pelo Brasileirão contra o Cuiabá, e outra diante do Corinthians, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, o São Paulo vai em busca da reabilitação frente ao Bahia neste domingo, jogando no Estádio do Morumbi.

Para este duelo contra o Tricolor Baiano, Dorival Júnior ainda terá uma certa dor de cabeça para montar o time titular, já que seis jogadores ainda permanecem no departamento médico do clube, casos de Moreira, Igor Vinícius, Ferraresi, Gabriel Neves, Galoppo e o mais recente Patryck. Além destes, o time são-paulino não terá a presença de dois de seus principais jogadores.

Luciano, e Calleri estão suspensos por tomarem o 3º cartão amarelo, e sendo assim Dorival Júnior deve promover a entrada de Alexandre Pato como titular no comando de ataque do Tricolor Paulista.

Copa Libertadores 17/05/24

E

Barcelona Guayaquil

Barcelona Guayaquil

0

br

Sao Paulo

0

Brazil Serie A 13/05/24

V

br

Fluminense

1

br

Sao Paulo

2

Copa Libertadores 09/05/24

V

Cobresal

Cobresal

1

br

Sao Paulo

3

Brazil Serie A 05/05/24

V

br

Vitoria

1

br

Sao Paulo

3

Copa do Brasil 02/05/24

V

br

Aguia de Maraba

1

br

Sao Paulo

3

Provável escalação do São Paulo: Rafael, Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista (Welington); Pablo Maia, Alisson, Wellington Rato e Michel Araújo; Juan e David (Pato ou Erison). Técnico: Dorival Júnior.

Bahia

Sem vencer há quatro partidas neste Brasileirão, o Tricolor está na zona de rebaixamento, com 14 pontos, e ocupa neste momento a 17ª colocação na tabela. Para tentar reverter esta situação, o técnico Renato Paiva deve escalar o que tem de melhor para este encontro diante do São Paulo, já que o time não tem nenhuma competição paralela para disputar após a eliminação na Copa do Brasil.

O zagueiro Raul Gustavo deve voltar ao time titular após ficar de fora do encontro diante do Corinthians por questões contratuais. Entretanto, o time segue com uma série de jogadores de fora por lesão, casos de Danilo Fernandes, Kaiky, Biel, David Duarte e Vitor Jacaré. Outro possível desfalque, é o do lateral-esquerdo Matheus Bahia, que deixou o gramado contra o Corinthians lesionado.

Brazil Serie A 12/05/24

V

br

Bragantino

0

br

EC Bahia

1

Brazil Serie A 05/05/24

V

br

Botafogo

1

br

EC Bahia

2

Copa do Brasil 30/04/24

V

Criciuma

Criciuma

0

br

EC Bahia

1

Brazil Serie A 28/04/24

V

br

Gremio

0

br

EC Bahia

1

Brazil Serie A 21/04/24

E

br

Vitoria

2

br

EC Bahia

2

Provável escalação do Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Ryan; Rezende, Thaciano, Nicolás Acevedo e Cauly; Ademir e Everaldo. Técnico: Renato Paiva.

São Paulo x Bahia: escalações

As escalações serão divulgadas com aproximadamente 1h antes do início do jogo.

Palpite final para São Paulo x Bahia

Para a equipe do portal Futebol na Veia, o São Paulo é o grande favorito a vencer o encontro diante do Bahia neste domingo. Jogando no Morumbi, o Tricolor Paulista deve fazer valer seu mando de campo, e mesmo sem a presença de sua principal dupla ofensiva, Calleri, e Luciano, Alexandre Pato deve assumir um papel de protagonismo, e criar uma dor de cabeça positiva ao técnico Dorival Júnior.

O jogo deve ser franco, com os dois times buscando o gol, entretanto, a vitória do time paulista deve acontecer, com os dois times marcando pelo menos um gol neste embate pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.