São Paulo x Atlético-MG como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Nesta segunda-feira (30), São Paulo x Atlético-MG fecharam a 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1 2022. Assim, O Tricolor venceu de virada o duelo pelo placar de 4 x 1, em Cotia. A saber, Vitória Yaya, Mikaela (duas vezes) e Rafa Travalão marcaram os gols das paulistas. Pelo lado das Vingadoras, Marta descontou. Contudo,confira os destaques da partida.

Assista aos melhores momentos de São Paulo x Atlético-MG

1º tempo: São Paulo arranca virada em dez minutos

A princípio, o São Paulo começou forte no ataque e armou bons lances de gols. Porém, foi o Atlético-MG quem saiu à frente em Cotia. Desta forma, aos cinco minutos, na primeira chance ofensiva alvinegro, em cobrança de escanteio, Marta abriu o placar para as Vingadoras. Apesar disso, o Tricolor paulista permaneceu com criação de jogadas e desenhando o empate após sofrer o gol. Por sinal, não demorou muito para o empate acontecer.

Jogados dez minutos, após cruzamento pela esquerda, Vitória Yaya cabeceou direto para as redes. Sendo assim, com tudo igual no marcador, as Vingadoras sofreram para segurar o ataque das adversárias. Isto porque as mandantes controlaram o ritmo de jogo. Assim também, puderam se sobressair, uma vez que adiantaram a marcação. E com isso, o Atlético-MG teve dificuldade para sair do campo defensivo, o que resultou em alguns erros nas trocas de passes. Contudo, aos 25 minutos, em jogada pela direita com Naná, ela tocou cruzado para dentro da área. Assim, Mikaela que estava livre de marcação, não teve trabalho para chutar rasteiro e virar o placar para o Tricolor.

Em suma, a outra oportunidade criada pelo Galo foi aos 33 minutos com Soraya, que chutou dentro da área, porém após escorregar e não pegar com domínio, a bola passou raspando a trave no canto direito. Por fim, a virada no placar deu um gás a mais para o São Paulo retornar para o segundo tempo.

2º tempo: São Paulo mantém ritmo de jogo e marca mais dois gols

A segunda etapa não foi diferente do primeiro tempo. Isto porque os dois times permaneceram com o mesmo desempenho apresentado nos 45 minutos iniciais. Desse modo, logo aos quatro minutos, após erro na saída de bola do Atlético-MG, Rafa Travalão roubou a bola e avançou sozinha à grande área. Assim, de frente para o gol, ela chutou por cima da goleira Nicole para marcar o terceiro tento do Tricolor.

Por sua vez, o time mineiro não esboçou reação para diminuir o placar. Contudo, durante toda a segunda etapa, o São Paulo conduziu o ritmo de jogo para assegurar a vitória. Em contrapartida, o Atlético-MG teve chance aos 44 minutos, quando Leidiane cobrou falta com perigo e a goleira Michele evitou o gol. Por fim, já nos acréscimos, Mikaelle aumentou a vantagem tricolor e marcou o quarto gol do time, sendo o seu segundo na partida.

https://twitter.com/SaoPauloFC_Fem/status/1531401330387996673

São Paulo x Atlético-MG – E agora?

Agora, com o resultado, o São Paulo assumiu o quarto lugar na tabela, com 20 pontos conquistados. O próximo confronto do time será fora de casa, contra o Cresspom, no domingo (5), às 10h (horário de Brasília), no Abadião. Por outro lado, o Atlético-MG é o décimo colocado, com 13 pontos. Assim, na 11 rodada do Brasileirão  a equipe recebe o Red Bull Bragantino, na segunda-feira (6), às 17h30 (horário de Brasília), no Estádio Castor Cifuentes.

 

Foto Destaque: Divulgação Twitter/SaoPauloFC_Fem

Aliny Bueno

Aliny Bueno

Prazer! Eu sou formada em jornalismo e a área esportiva é uma com a qual mais me identifico. A paixão pelo esporte, em especial o futebol, surgiu ainda quando criança. Trabalhar com isso me traz satisfação. Evoluir a cada dia dentro do jornalismo é o objetivo principal para obter uma carreira de sucesso.