Nesta quarta-feira (24), São Paulo x Athletico se enfrentaram no Morumbi em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, os times com o mesmo número de pontos na tabela, buscavam a vitória para se distanciarem da zona de rebaixamento e não correrem riscos. A princípio, o time da casa começou melhor a partida, se impôs, teve as melhores chances, mas o Furacão conseguiu manter a consistência defensiva e com isso o jogo ficou no 0 x 0.
Índice
Assista aos melhores momentos de São Paulo x Athletico
1º tempo: não expulsão de Reinaldo gera polêmica
A princípio, os primeiros 45 minutos foram de total domínio do Tricolor. Dessa forma, o time teve a posse de bola, somou quase todas as ações ofensivas, mas não conseguiu transformar isso em gol. Assim, o time teve boas chances de abrir o placar com Calleri e Rigoni, mas o goleiro Santos fez boas ações e impediu os gols dos time da casa. Em suma, o São Paulo atacou muito pelo lado esquerdo do campo com Marquinhos e Reinaldo.
Assim, além das ações de ataque, o lateral do São Paulo participou do lance mais polêmico da partida. O camisa 6 do Tricolor no meio campo foi dividir uma bola com Renato Kayzer. Assim, Reinaldo chegou atrasado e pegou somente o tornozelo do atacante do Furacão com as travas da chuteira. Porém o arbitro Leandro Pedro Vuaden deu apenas cartão amarelo para o defensor e gerou revolta no time paranaense. Kayzer ainda tentou voltar para a partida, mas saiu de campo mancando muito e chorou no banco de reservas.
2º tempo: São Paulo perde poder ofensivo, Athletico mantém solidez e o empate
Para a fase final do jogo o Tricolor voltou com duas alterações Benítez no lugar de Marquinhos e Léo na vaga de Reinaldo. Assim, time teve a melhor chance do jogo com Rigoni, mas Marcinho agiu bem e tirou o gol do São Paulo. Após isso, o time não teve grandes chances para abrir o placar e o tempo passava e os jogadores não conseguiam criar soluções.
Por outro lado, o Athletico aparentemente se sentia mais confortável com o resultado e quase não levou perigo a meta de Tiago Volpi. Dessa forma, o time paulista teve cerca de 70% de posse de bola, teve mais volume de jogo mas não conseguiu marcar. Já o Furacão se mantinha na defensiva, nem explorou o contra-ataque e assim o jogo terminou em 0 x 0.
Fim de papo no Morumbi. Ponto importante na nossa caminhada. #Athletico #SPFCxCAP #VamosFuracão pic.twitter.com/JS2V4YW9wn
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) November 25, 2021
SÃO PAULO X ATHLETICO – E AGORA?
Com o resultado, os dois times seguem com o mesmo número de pontos na tabela. Assim, os dois times somam 42 dois pontos, porém o Athletico está na 12ª posição pois tem duas vitórias a mais que o São Paulo, que está na 14ª colocação também atrás do Santos com o mesmo número de pontos. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Sport sábado (27), em casa. Por outro lado, o Furacão joga no domingo (28), fora de casa contra o Corinthians.
Foto destaque: Divulgação/Athletico