São Paulo vira e bate o Fortaleza pelo Brasileirão

Na noite deste sábado (14), o Fortaleza recebeu o São Paulo no Estádio do Castelão. Dessa vez, as duas equipes entraram em campo pela 21ª rodada do Brasileirão. De um lado, o Tricolor do Pici tentava se reestruturar após a saída de Rogério Ceni. Enquanto isso, o Tricolor Paulista entrou em campo em busca da vitória para chegar a ponta da tabela. Sendo assim, o time do Morumbi conseguiu a vitória de virada, pelo placar de 3 x 2

1º TEMPO

No quarto confronto entre os dois times no anos, o Fortaleza começou melhor e buscando abrir o placar. Aos 10 minutos, o atacante David foi lançado, invadiu a área e tocou de perna direita, Volpi até chegou a tocar na bola, entretanto não evitou o gol do time nordestino. No entanto, o árbitro de vídeo acionou o árbitro alegando impedimento do jogador cearense. Sendo assim, após analise, o gol foi validado.

Após o gol tomado, o São Paulo tratou de avançar a marcação e passou a sufocar o Fortaleza em seu campo de defesa. Tanto que aos 33′, Gabriel Sara arriscou de longe, a bola passou a esquerda de Felipe Alves e saiu. Entretanto, seis minutos depois, Rodrigo Nestor foi derrubado na entrada da área, foi ai que, Sara foi para a cobrança e de perna esquerda marcou um belo gol. Por fim, essa foi a última chegada no primeiro tempo, terminando assim, aos 47 minutos.

https://twitter.com/FortalezaEC/status/1327736612751630337?s=20

2º TEMPO

Já na etapa final do jogo, logo aos oito minutos, o Fortaleza conseguiu chegar ao segundo gol. Após contra-ataque, puxado por Bergson, que dividiu com Diego Costa, o camisa 21 achou David na ponta esquerda e tocou para o atacante. Após isso, o centroavante do Tricolor devolveu para Berson que chutou de primeira, obrigando Volpi a fazer linda defesa. No entanto, a bola sobrou para David, que driblou a marcação e colocou o Fortaleza na frente novamente. Entretanto, após nova analise do VAR, constatou-se que no inicio da jogada, o atacante do time nordestino fez falta no zagueiro são-paulino, sendo assim, o gol foi anulado.

Aos 15 minutos, o São Paulo foi ao ataque, sendo assim, Luciano tocou para Vitor Bueno na ponta esquerda, o artilheiro tricolor tocou para o meio da área e o próprio camisa 11 apenas empurrou para o fundo do gol. Foi então, que aos 28′, após cobrança de falta na área do time paulista, Paulão cabeceou firme, Tiago Volpi espalmou de forma espetacular. No entanto, a bola sobrou os pés de Wellington Paulista que livre de marcação estufou as redes.

Entretanto, no final do jogo, aos 35′, Daniel Alves puxou o ataque do lado direito e tocou para Luciano dentro da área. Sendo assim, o atacante do São Paulo dominou e mandou uma bomba, no ângulo esquerdo de Felipe, sem chances para o goleiro. Por fim, o confronto terminou com a vitória paulista pelo placar de 3 x 2, em mais uma bela exibição das duas equipes dentro de campo.

https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1327773656815202312?s=20

E AGORA?

Com a vitória, o São Paulo aumenta a sua invencibilidade na competição e agora ocupa a 3ª colocação com 36 pontos. Lembrando, que o time de Fernando Diniz ainda tem três jogos a menos. Por outro lado, o Fortaleza, amarga mais uma derrota e agora ocupa a 12ª colocação, com 24 pontos. Já na 22ª rodada, os paulistas recebem o Vasco, no domingo 22, às 16h (horário de Brasília), no Morumbi. Enquanto isso, o Tricolor do Pici viaja até o RJ, para enfrentar o Botafogo, também dia 22, às 18h15, no Engenhão.

MELHORES MOMENTOS

Foto: ‘Miguel Schincariol / saopaulofc.net

Raphael Almeida

Raphael Almeida

Raphael Almeida, jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista esportivo, além de redator esportivo. Passei por Premier League Brasil, Minha Torcida, SPFC 24 horas e Rádio Poliesportiva. Apaixonado por futebol e fã de NBA. Torcedor do Porto de Portugal e do Boston Celtics.