São Paulo vence Sport e se isola ainda mais na liderança do Brasileirão

Na tarde deste domingo (6), o São Paulo entrou em campo para enfrentar o Sport. O confronto foi válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, a equipe paulista conseguiu mais uma vitória jogando em casa. Com  isso o Tricolor o soma mais três pontos e vê a distancia para o segundo colocado aumentar na competição nacional.

1º TEMPO

Como vem sendo de costume o time ofensivo montado por Diniz iniciou o duelo indo para cima do Sport.  Tanto que logo aos cinco minutos, Luciano recebeu do meio e avançou com a bola, o camisa 11 arriscou de fora, no entanto nos braços de Luan Poli. Dois minutos depois, Brenner tocou para Luciano que de primeira encontrou Igor Gomes na área, o meia chutou rasteiro. No entanto, o goleiro do Leão fez outra defesa. A pressão tricolor permaneceu, como resultado, aos 13′, Daniel Alves cobrou escanteio na área, na direção do camisa 11, que de primeira chapou e abriu o marcador. 

Aos 18 minutos, Sander cruzou para a área e Patrick tentou completar de primeira, porém pegou mal e a bola só saiu. Após isso, o jogo esfriou um pouco, voltando a ficar quente apenas aos 41′, quando Daniel Alves fez bela enfiada para Gabriel Sara, que tentou tocar para o gol, porém se atrapalhou e a bola ficou tranquila para defesa de Poli. Por fim, a etapa inicial terminou com a vitória parcial tricolor e a manutenção e aumento da diferença na ponta do Brasileirão.

https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1335702027444301833?s=20

 

2º TEMPO

Na etapa final do duelo, o São Paulo permaneceu com o seu poder ofensivo, indo em busca do segundo gol. No entanto, o Leão passou a adiantar a sua marcação, impedindo com que os paulistas tivessem os mesmos espaços. Entretanto, o São Paulo tem no elenco jogadores que com um passe consegue decidir o jogo e encontrar espaços. Logo aos 25′, Reinaldo recebeu na área pelo lado esquerdo e cruzou no meio a defesa afastou mal e Luciano encheu o pé, porém pegou muito em baixo da bola e ela saiu.

Aos 32 minutos, Daniel Alves encontrou Igor Vinicius livre e tocou para o lateral que dominou na área e deu um toque para vencer Poli. No entanto Thyere se esticou e em dois tempos tirou a bola da área. Já no final, aos 41′, Reinaldo recebeu na grande área e chutou firme, só que o goleiro nordestino espalmou. Praticamente no último lance do duelo, Luan recebeu na área, dominou e chutou rasteiro, mas outra vez Luan Poli salvou, evitando o gol. Sendo assim, aos 49 minutos o confronto terminou com a vitória do São Paulo por 1 x 0.

SÃO PAULO X SPORT – E AGORA?

Com a vitória, o São Paulo chega aos 47 pontos, disparando na liderança da competição, ficando com 5 a mais do que o vice Atlético-MG. Por outro lado, o Sport segue na parte de baixo da tabela, somando 25 pontos, ocupando a 16ª colocação, a apenas um ponto do Z4. Na sequência, o Tricolor Paulista recebe o Botafogo no Morumbi, na próxima quarta-feira 9, às 21h30. O duelo é válido pela 18ª rodada em partida que foi adiada. Enquanto isso, o Leão recebe o Coritiba, no domingo (13), às 18h15. Esse duelo é válido pela 25ª rodada.

MELHORES MOMENTOS – SÃO PAULO X SPORT

Foto Destaque: Reprodução/GloboEsporte/Marcos Ribolli

Raphael Almeida
Raphael Almeida, jornalista 30 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

Artigos Relacionados