O Centro de Treinamento de Cotia está sob nova direção. São Paulo contratou um veterano ídolo da torcida, o ex-lateral Belletti, para comandar a equipe do clube, já visando a próxima Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ele chega no lugar do ex-ídolo palmeirense Alex, que era técnico dos juniores desde 2021. O anúncio aconteceu na sexta-feira (29).
Belletti chega com o auxiliar técnico Patrick Cezar, que é irmão do ex-jogador, e tem experiência com as equipes de base são-paulinas em vários setores.
O ex-atleta começou a desenvolvendo a carreira de treinador sendo auxiliar do Cruzeiro, time que o revelou, e teve o aval da coordenação do time profissional do São Paulo para assumir a nova função.
O campeão do mundo de 2002 já disse a que veio e mostra a emoção de estar novamente no São Paulo. “Todo mundo fala da estrutura de Cotia, mas quero valorizar também a estrutura humana. Poder trabalhar com o Zetti, com o Altair Ramos, que foi meu preparador físico, e com tanta gente competente, inteligente e com vivência no futebol, me motiva demais”.
https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1586463605859442694
Novo treinador deixou saudades no Morumbi
Belletti chegou no São Paulo, à pedido do então técnico Telê Santana, em 1996, aos 20 anos de idade, após ter sido descoberto pelo Cruzeiro e passar pela seleção, que era comandada por Zagallo na época, num início bem sucedido de carreira.
Após séria contusão no púbis, foi emprestado ao Atlético-MG, em 1999, quando chegou a conquistar a Bola de Prata do Campeonato Brasileiro daquele ano, depois de ser deslocado da lateral para a meia-direita e fazer vários gols pela equipe mineira.
Obviamente que o Tricolor não quis renovar o empréstimo com o clube de Minas Gerais e Belletti voltou para o Morumbi, desta vez sob a direção do técnico Levir Culpi, que o recolocou na lateral-direita e proporcionou as melhores performances do jogador.
Assim, o técnico Wanderley Luxemburgo, que substituiu Zagallo na seleção brasileira em 2000, convocou o atleta para as eliminatórias da Copa do Mundo Japão/Coréia do Sul 2002. Desta forma, Belletti se tornou uma autoridade em sua posição em campo e acabou fazendo história, tornando-se campeão mundial na equipe formada por Luiz Felipe Scolari, o Felipão.
Foto Destaque: Divulgação/SPFC


