Copa do Brasil (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Nesta sexta-feira (6), o São Paulo conheceu o seu adversário na Copa do Brasil. Assim, o sorteio definiu que o confronto válido pelas quartas de final será contra o Fortaleza. Portanto, as equipes vão se reencontrar na competição. Afinal, na temporada anterior, ambas se enfrentaram pelas oitavas de final. Naquela oportunidade, o Tricolor Paulista se classificou após uma emocionante disputa de pênaltis.

A princípio, os jogos devem ocorrer nos dias 25 de agosto e 1º de setembro. Sendo o jogo de ida no Morumbi e a decisão no Castelão. Portanto, o Fortaleza terá a vantagem de decidir a classificação em casa.

Sabe-se que será um duelo muito empolgante. Aliás, não é possível cravar um favorito para esta partida. Claro, o São Paulo está classificado na Libertadores e venceu o Paulistão. Porém, no Campeonato Brasileiro, o time segue oscilando. Por outro lado, o Fortaleza venceu o último jogo entre as equipes no Brasileirão. Contudo, a equipe cearense possui um retrospecto ruim diante do Tricolor do Morumbi.

Dessa forma, o adversário do São Paulo na Copa do Brasil não será fácil de enfrentar. Portanto, Crespo terá que surpreender o Leão do Pici. Decerto, o Fortaleza vem fazendo uma excelente campanha no Brasileirão. Inclusive, está na 4ª colocação na competição. Então, deve-se ficar atento ao time de Vojvoda, pois é uma equipe muito forte.

O São Paulo se classificou após dois jogos muito seguros diante do Vasco. No Morumbi, a equipe venceu por 2 x 0. Já no Rio de Janeiro, o Tricolor fez 2 x 1. O Fortaleza teve um pouco mais de dificuldade, porém conseguiu eliminar o CRB e seguir na competição.

Enfim, o Tricolor Paulista quer conquistar pela primeira vez a Copa do Brasil. Para isso, terá que vencer a grande equipe do Fortaleza.

Foto destaque: Divulgação/Lucas Figueiredo/CBF

Isaac Rufino
Tenho 19 anos e sou estudante de Jornalismo pela FMU, em São Paulo. Sou apaixonado por Jornalismo e todas as suas áreas, porém a minha preferência sempre foi na área esportiva. Meu primeiro objetivo é ganhar experiência na área, buscar conhecimento e aprender com os melhores, por isso estou aqui. Entretanto, ao falar sobre objetivos futuros, tenho certeza de que a minha maior meta é fazer a cobertura de uma Copa do Mundo. Me considero um cara exigente, obstinado e não me contento em ser apenas mais um. Estou aqui para mostrar a minha capacidade e galgar degraus dentro do Jornalismo.