O São Paulo está em busca de mais reforços para 2019. Após contratar Pablo (Athletico-PR), Léo Pelé (Bahia) e Igor Vinicius (Ponte Preta), agora as atenções se voltam ao ídolo da torcida Hernanes, de 33 anos.

A tarefa não será fácil, pois o jogador tem contrato com o Hebei Fortune, da China, até dezembro de 2019. Outro empecilho é o salário do meia, que passa dos 2 milhões de reais mensais, mas, como sempre, o tricolor tentará diminuir está pedida e pode contar com a ajuda de investidores, que não tiveram os nomes relevados para ajudar nos custos de vencimentos do profeta. A ideia é diminuir as cifras para a metade do que é hoje, com os paulistas pagando a 50% mensalmente. Porém, além disso, por ter contrato, o São Paulo teria que conseguir uma liberação junto ao clube chinês.

Hernanes foi revelado no clube em 2008 após boa passagem pelo Santo André, por empréstimo. Quando voltou marcou seu nome no clube. Foi à Europa, fez sucesso e em 2017 novamente vestiu a camisa de três cores e foi fundamental para  não queda para a segunda divisão, recebendo diversos prêmios individuais.

Nesta temporada, o ex-camisa 15 sofreu com duas lesões de maneiras seguidas, o que prejudicou uma sequência de jogos. Todavia, terminou o ano como titular ee na últimas seis partidas marcou dois gols. Para a posição, o soberano conta com Nenê, Shaylon e Igor Gomes, este último foi convocado para o Sul-Americano Sub-20 pela Seleção Brasileira.

A diretoria do clube da fé entende que o meio-campo é uma das prioridades da equipe. Raí confia no camisa 10 Nenê, mas quer ter mais opções, pois o ex-Vasco caiu de rendimento e não tinha outro jogador que suprisse a vaga em 2018. A cúpula ainda trabalha com a hipótese de trazer mais um volante, já que Liziero está bem quisto no mercado europeu e provavelmente não deve permanecer durante a temporada de 2019, as outras opções são Jucilei, Hudson, Luan e Araruna

Alexsander Vieira
https://bit.ly/3nAiB4l

Artigos Relacionados