O São Paulo está em busca de mais reforços para 2019. Após contratar 2 (Athletico-PR), Léo Pelé (Bahia) e Igor Vinicius (Ponte Preta), agora as atenções se voltam ao ídolo da torcida Hernanes, de 33 anos.
A tarefa não será fácil, pois o jogador tem contrato com o Hebei Fortune, da China, até dezembro de 2019. Outro empecilho é o salário do meia, que passa dos 2 milhões de reais mensais, mas, como sempre, o tricolor tentará diminuir está pedida e pode contar com a ajuda de investidores, que não tiveram os nomes relevados para ajudar nos custos de vencimentos do profeta. A ideia é diminuir as cifras para a metade do que é hoje, com os paulistas pagando a 50% mensalmente. Porém, além disso, por ter contrato, o São Paulo teria que conseguir uma liberação junto ao clube chinês.
São Paulo tenta viabilizar vinda de Hernanes com ajuda de parceiro. https://t.co/MZNvYj1VlX pic.twitter.com/2kOwg1SkRa
— ESPN Brasil (@ESPNBrasil) December 20, 2018
Hernanes foi revelado no clube em 2008 após boa passagem pelo Santo André, por empréstimo. Quando voltou marcou seu nome no clube. Foi à Europa, fez sucesso e em 2017 novamente vestiu a camisa de três cores e foi fundamental para não queda para a segunda divisão, recebendo diversos prêmios individuais.
Nesta temporada, o ex-camisa 15 sofreu com duas lesões de maneiras seguidas, o que prejudicou uma sequência de jogos. Todavia, terminou o ano como titular ee na últimas seis partidas marcou dois gols. Para a posição, o soberano conta com Nenê, Shaylon e Igor Gomes, este último foi convocado para o Sul-Americano Sub-20 pela Seleção Brasileira.
A diretoria do clube da fé entende que o meio-campo é uma das prioridades da equipe. Raí confia no camisa 10 Nenê, mas quer ter mais opções, pois o ex-Vasco caiu de rendimento e não tinha outro jogador que suprisse a vaga em 2018. A cúpula ainda trabalha com a hipótese de trazer mais um volante, já que Liziero está bem quisto no mercado europeu e provavelmente não deve permanecer durante a temporada de 2019, as outras opções são Jucilei, Hudson, Luan e Araruna.


