arboleda

Nesta segunda-feira (9), o São Paulo treinou forte para o clássico na Libertadores. O Tricolor vai enfrentar o Palmeiras nas quartas de final do torneio continental. Então, o time treinou durante a tarde. Assim, Crespo deu algumas dicas de quem pode ser escalado nessa partida. Além disso, a equipe contará com algumas novidades para o Choque-Rei.

Sabe-se que um dos principais objetivos do São Paulo sempre é a conquista da Libertadores. Portanto, o treinador da equipe não deve poupar e irá com o que tem de melhor. Inclusive, alguns jogadores importantes estão de volta. É o caso de Dani Alves, que conquistou o ouro olímpico e treinou normalmente. Por outro lado, Arboleda se recuperou de lesão e sua presença entre os titulares é certa.

Agora, o jogador mais decisivo dos últimos jogos também retornará. Rigoni cumpriu suspensão diante do Athletico. Assim, Hernán Crespo pode escalar o argentino. Porém, ainda há alguns desfalques. Dessa forma, Luciano segue se recuperando de lesão e não vai ser relacionado. Assim como os atacantes Eder e Marquinhos. Ambos não possuem previsão para retornar.

A grande surpresa deve ser o retorno de Dani Alves ao time. De forma surpreendente, o jogador chegou pela manhã em São Paulo, após retornar das Olimpíadas e já participou do treino. Além disso, deixou claro em entrevista à jornalistas no aeroporto que a decisão sobre ele estar entre os titulares depende, apenas, de Crespo.

“Tem que perguntar ao Crespo, estou aqui. Vou para casa, deixar minhas coisas, dar um abraço nos meus e depois direto pra concentração. Eu vou estar à disposição, mas não escalo o time. Estou preparado para jogar, fazer o que sempre fiz até o momento, que é representar meus companheiros, o clube que eu amo e os torcedores que gostam de mim.”, disse o camisa 10.

Últimos detalhes do São Paulo para o clássico

Agora, o treinador fará apenas alguns ajustes no próximo treinamento. A princípio, o São Paulo deve ser escalado da seguinte maneira: Tiago Volpi, Arboleda, Miranda e Léo; Daniel Alves, Luan, Liziero, Benítez e Reinaldo; Rigoni e Pablo.

São Paulo x Palmeiras se enfrentam na próxima terça-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbi, pelas quartas de final da Copa Libertadores.

Foto Destaque: Divulgação/Fellipe Lucena/São Paulo

Isaac Rufino
Tenho 19 anos e sou estudante de Jornalismo pela FMU, em São Paulo. Sou apaixonado por Jornalismo e todas as suas áreas, porém a minha preferência sempre foi na área esportiva. Meu primeiro objetivo é ganhar experiência na área, buscar conhecimento e aprender com os melhores, por isso estou aqui. Entretanto, ao falar sobre objetivos futuros, tenho certeza de que a minha maior meta é fazer a cobertura de uma Copa do Mundo. Me considero um cara exigente, obstinado e não me contento em ser apenas mais um. Estou aqui para mostrar a minha capacidade e galgar degraus dentro do Jornalismo.