O São Paulo segue se movimentando a passos lentos no mercado da bola. O Tricolor Paulista precisa efetuar vendas pontuais para amenizar a crise financeira do clube. Mas a primeira investida de um clube do exterior por Pablo Maia não agradou a diretoria são-paulina.
Uma das expectativas de venda do São Paulo nesta temporada é Pablo Maia. O volante estreou este ano nos profissionais e foi um dos destaques da equipe. No Paulistão foi titular e jogou muito bem, mas perdeu vaga durante o Brasileirão para Gabriel Neves. Já na reta final do Campeonato Brasileiro, devido a lesão do uruguaio, o made in Cotia.
A juventude e as boas atuações fizeram com que Pablo Maia chamasse atenção do futebol inglês, mais precisamente do Fulham. A equipe da Premier League quer contar com o jogador já neste início de 2023. No entanto, entende-se que a negociação não será nada fácil.
O Fulham fez uma sondagem inicial oferenco 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões). O São Paulo, por sua vez, não quer vender o Pablo Maia por menos de 10 milhões de euros (R$55,5 milhões).
A equipe inglesa deve fazer novas investidas nas próximas semanas. Assim, as chances de um final feliz para ambos os lados parece favorável.
A venda de Pablo Maia se faz necessária para ajudar o clube financeiramente. Além disso, Luan e Gabriel Neves brigarão pela posição em 2023. Então, o jovem volante poderia perder espaço no elenco e desvalorizar-se. Portanto, o Tricolor Paulista faz questão de vendê-lo o quanto antes nesta janela de transferências.
O São Paulo já teve diversas saídas neste fim de temporada, como Marcos Guilherme, Eder, Miranda e Nahuel Bustos. O Tricolor ainda não efetuou nenhuma contratação, mas segue sondando atletas como Mendoza, Vina e Wellington Rato.
No dia 14 de dezembro o São Paulo dá início à pré-temporada visando o início do Paulistão 2023, que começa um mês depois.
Foto Destaque: Reprodução/Pablo Maia