Luciano vem sofrendo com uma série de lesões. Inclusive, teve sua pré-temporada prejudicada devido a um problema na panturrilha. Contudo, o São Paulo parece estar muito satisfeito com o atacante e deve inciar conversas para renovar o contrato do atleta. O camisa 11 é um o nome favorito da torcida são-paulina, sendo um dos únicos que escapa das duras críticas dos torcedores.
Agora, a temporada de 2022 é uma incógnita para o atacante, que quer driblar a má fase. Contudo, o jogador não teve a oportunidade de realizar treinamentos em campo com o grupo. Então, Luciano precisará brigar por uma vaga de titular no elenco.
Leia mais:
- Meia-atacante vai deixar o São Paulo
São Paulo quer renovar com atacante
Segundo o jornalista Alexsander Vieira, a diretoria pretende chamar o staff do atacante para negociar a renovação. Em suma, o contrato do atleta é até dezembro de 2023 e há uma cláusula que extende o vínculo, automaticamente, por mais um ano. Contudo, o clube não quer correr riscos e quer resolver a situação o mais breve possível.
Luciano conta com uma concorrência grande entre atacantes do São Paulo. Afinal, o Tricolor Paulista já tinha Marquinhos, Rigoni e Calleri. Agora, contratou Nikão e teve o retorno de dois atletas que estavam emprestados: Danilo Gomes e Toró. Além disso, Rigoni foi promovido ao time titular, pois fez uma bela temporada no sub-20 em 2021.
O São Paulo entra em campo na próxima quinta-feira (27), contra o Guarani, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Assim, Rogério Ceni deve escalar o seguinte time: Jandrei, Rafinha, Miranda, Diego Costa e Wellington; Gabriel, Alisson, Nikão e Patrick; Rigoni e Calleri.
Foto Destaque: Divulgação/São Paulo