Neste domingo (7), o São Paulo vai enfrentar o Bahia e quer acabar com um jejum. O Tricolor Paulista não vence o Esquadrão de Aço há seis jogos. Assim, os nordestinos somam duas vitórias e as outras quatro partidas terminaram empatadas. Portanto, o time de Rogério Ceni viaja com o objetivo de conquistar os três pontos contra o Tricolor Baiano após muito tempo.

Agora, o duelo tem um peso muito grande para ambas as equipes. Afinal, o Campeonato Brasileiro está na reta final. Assim, o São Paulo busca a classificação à Libertadores. Por outro lado, o Bahia busca se distanciar da zona de rebaixamento. Portanto, a partida deve ter emoção do início ao fim.

O São Paulo oscila muito no decorrer da competição. Inclusive, isso pode ser um problema crônico da equipe, pois ocorre desde a época do Fernando Diniz. Na temporada anterior, o clube perdeu o Brasileirão por oscilar na reta final. Com isso, o treinador foi demitido, dando lugar a Hernan Crespo. Então, sob o comando do argentino, veio a conquista do Paulistão, mas o time caiu de rendimento e ele também acabou dispensado.

Por outro lado, o Bahia vem melhorando nos últimos jogos. Inclusive, a torcida está empolgada, pois Guto Ferreira vem fazendo uma grande temporada. Pelo Tricolor Baiano, o jogo contra o São Paulo é visto como uma “final”. O objetivo do time é, lógico, se manter na elite do futebol brasileiro.

O São Paulo tentará encerrar o jejum contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, no domingo (7), às 18h15 (horário de Brasília), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto Destaque: Divulgação/Erico Leonan/São Paulo

Isaac Rufino
Tenho 19 anos e sou estudante de Jornalismo pela FMU, em São Paulo. Sou apaixonado por Jornalismo e todas as suas áreas, porém a minha preferência sempre foi na área esportiva. Meu primeiro objetivo é ganhar experiência na área, buscar conhecimento e aprender com os melhores, por isso estou aqui. Entretanto, ao falar sobre objetivos futuros, tenho certeza de que a minha maior meta é fazer a cobertura de uma Copa do Mundo. Me considero um cara exigente, obstinado e não me contento em ser apenas mais um. Estou aqui para mostrar a minha capacidade e galgar degraus dentro do Jornalismo.