Neste domingo (24), o São Paulo perdeu para o RB Bragantino e se distancia da Libertadores. Afinal, o Tricolor Paulista ainda segue na parte inferior da tabela. O time de Rogério Ceni não teve frieza para balançar as redes e já diz o ditado: “quem não faz, toma!“. Portanto, a diretoria são-paulina teme ficar de fora da competição continental, que pode comprometer o orçamento.
A princípio, o São Paulo fez um grande 1° tempo contra o RB Bragantino. Todavia, o time sentiu a falta dos atacantes Calleri e Rigoni. Assim, o sistema ofensivo da equipe passou em branco. Além disso, a torcida sentiu falta da criação no meio-campo, pois Benítez ficou no banco. Aliás, o argentino está deixando a desejar na parte física. Dessa forma, o Tricolor Paulista sofreu mais uma derrota para os times do G6 e frustra os são-paulinos.
Diante disso, Rogério Ceni demonstrou ter ciência sobre os pontos negativos do time. Dessa forma, o comandante da equipe do Morumbi foi claro durante a entrevista coletiva.
“Poderíamos ter rendido mais defensivamente. Tivemos chances ofensivas para fazer gol. O time competiu mais uma vez, como foi contra o Corinthians. Pegou uma equipe jovem, organizada, e foi um jogo bem parelho. Um jogo muito igual. Acho até que com oportunidades mais claras do nosso lado.”, disse Rogério Ceni.
“Temos de procurar desenvolver, faz uma semana que estamos aqui. Temos de criar um lastro físico maior, aproveitar esses jogos espaçados, porque daqui a pouco vem jogos de meio e fim de semana e aí fica mais difícil para subir na parte física.”, completou.
Por fim, o São Paulo se distancia da Libertadores, mas volta a campo no próximo domingo (31), contra o Internacional, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Foto Destaque: Reprodução/Willian Oliveira/Futura Press


