São Paulo mostra muito pouco e Rogério terá muito trabalho pela frente

O São Paulo assustou sua torcida na noite desta quinta-feira (27), com uma atuação sofrível diante do Guarani, em Campinas.

Antes de mais nada, sabemos que é o primeiro jogo da temporada e que os times não estão no melhor da sua forma técnica e tática.

Contudo, o futebol apresentado pelo Tricolor, ou melhor, a falta dele, não oferece ao torcedor ilusão de conquistar algo grande na temporada.

São Paulo mostrou baixa intensidade e desorganização ofensiva

O primeiro ponto de atenção que fica da partida é a baixa intensidade apresentada pelo Soberano. O time sofreu para criar oportunidades de gol.

A causa é a falta de boa execução de mecanismos ofensivos, a pouca inspiração do setor de criação e um isolamento do centroavante Calleri. 

Além disso, o Guarani sempre esteve mais perto da vitória que o próprio São Paulo. No fim do jogo, o placar de 2 x 1 para o time da casa fez justiça aos 90 minutos.

“É um primeiro jogo. Nós precisamos melhorar. Vamos tentar melhorar através dos jogos e da competição”, disse Rogério Ceni no fim da partida.

Tiago Volpi é problema para ser resolvido o mais rápido possível

Outro ponto que merece atenção no Morumbi é o posto de goleiro titular da equipe. O arqueiro está em má fase desde 2020 e foi muito mal no primeiro gol do time da casa.

Assim, o São Paulo tem deixado pontos e classificações pelo caminho. Da mesma forma, um goleiro de um nível melhor poderia levar o clube a coisas maiores.

Para esse ano, a diretoria trouxe Jandrei, ex-Chapecoense. Ou seja, existe concorrência para a meta Tricolor. Cabe a Rogério Ceni, que entende mais que qualquer um de nós decidir quem joga.

Rogério precisa encontrar o time ideal rápido

Finalmente, o Tricolor precisa encontrar a sua formação ideal rapidamente. O melhor momento da equipe na partida diante do Bugre, foi após a entrada de Patrick.

O meia recém-chegado do Internacional pode ajudar muito a equipe e certamente será titular. Cabe a Rogério definir, o mais rápido possível como formar o meio-campo para que Calleri não morra desnutrido.

A temporada 2022 será apertada e tempo é artigo de luxo, especialmente para um clube tão vencedor e com uma pressão tão grande.

Foto Destaque: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Paulo Henrique Araújo

Paulo Henrique Araújo

Apaixonado por futebol desde antes do que possa lembrar. Comentarista esportivo por amor e constante aprendiz do maior esporte do mundo.