Sabe-se que Dani Alves será desfalque para as próximas pois está nas Olimpíadas, em Tóquio. Porém, a torcida ficou irritada com o fato da diretoria liberar o atleta. Afinal, a competição não ocorre em datas FIFA, e o clube não é obrigado a ceder o jogador. Porém, nesta terça-feira (13), surgiu a notícia de que há uma situação muito mais séria nisso tudo. O São Paulo temeu que o lateral fosse à justiça.
A princípio, o lateral sempre deixou claro a sua preferência em defender a camisa da seleção. Portanto, quando Dani Alves foi convocado às Olimpíadas, o São Paulo nunca se negou em liberar o jogador. Porém, a diretoria não fez isso apenas de bom coração. Já que o Tricolor deve muito dinheiro ao jogador e não teve margem para negociação. Estima-se que o valor ultrapasse a casa dos 10 milhões de reais.
Dessa forma, o São Paulo cedeu com medo do jogador buscar essa liberação por meios legais e causar uma crise interna dentro do clube. Mas a falta de Dani Alves é gigante para a equipe de Hernán Crespo. Afinal, o time perderá o lateral por várias rodadas do Campeonato Brasileiro. Além disso, também será desfalque nas oitavas de final da Copa do Brasil e Libertadores.
O próximo duelo será contra o Racing, nesta terça-feira (13), às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbi, pela Copa Libertadores.
Foto Destaque: Divulgação/São Paulo


