Nesta segunda-feira (5), o São Paulo iniciou a preparação para o duelo contra o Atlético-GO, pela Copa Sul-Americana. A equipe quer esquecer os resultados ruins e conquistar uma classificação histórica no Morumbi. Afinal, no jodo de ida da semifinal o Tricolor Paulista foi derrotado por 3 x 1, jogo marcado pela precoce expulsão de Igor Gomes.
Alguns titulares não estiveram presente no empate contra o Cuiabá, pela 25ª rodada do Brasileirão. É o caso de Calleri, Rodrigo Nestor, Diego Costa e Léo, que se quer viajaram com a delegação à capital mato-grossense. Por isso, todos eles participaram de toda a atividade nesta segunda-feira de tempo nublado em São Paulo.
Contudo, o principal jogador do São Paulo no momento foi desfalque tanto no jogo no final de semana quanto no treinamento. Luciano, vice-artilheiro da equipe na temporada, passou o dia no Reffis tratando uma tendinite na coxa direita. Dessa forma, a presença do camisa 11 são-paulino ainda é incerta no duelo decisivo da Copa Sul-Americana.
Além disso, o São Paulo ainda tem alguns jogadores que não estarão disponíveis para Rogério Ceni. Moreira, Nikão, Arboleda e Caio seguem no departamento médico. André Anderson, por sua vez, realizou um treino sob supervisão dos preparadores físicos. Miranda e Eder treinaram normalmente. O zagueiro deve aparecer entre os titulares e o atacante tende a ficar no banco de reservas.
Igor Gomes é desfalque certo para partida pois, foi expulso no jogo de ida.
O treinador Rogério Ceni sabe que este é o momento do São Paulo se livrar da crise que vem vivendo. Por isso, o comandante afirmou que é uma obrigação chegar à final.
“Não tem mais motivação, é obrigação. Tem que ganhar. Pela péssima partida de hoje, se tornou uma obrigação a gente classificar o São Paulo. A motivação é a torcida, com 60 mil no Morumbi. É pressionar desde o início. Se a gente criar o tanto que criamos contra os outros times, exceto hoje, a gente tem chance. A gente tem que dar oportunidade de os atacantes fazerem os gols. Ponto final. A gente tem a obrigação de classificar o São Paulo”, afirmou o treinador.
Neste espírito, o Tricolor vai precisar vencer por três gols para classificar. Em caso de um placar por dois gols de diferença a favor dos donos da casa o embate será decidido nos pênaltis.
Foto Destaque: Divulgação/São Paulo