Sob pedidos de ‘Pato’, São Paulo só empata com o Bahia no Morumbi

Desfalcado, o Tricolor teve problemas no setor defensivo e não saiu o 0 a 0 em casa

A torcida do São Paulo pediu, o auxiliar Lucas Silvestre acatou, mas não deu certo: mesmo com Pato, o São Paulo ficou apenas no 0 a 0 com o Bahia na manhã deste domingo, em São Paulo. O jogador teve seu nome gritado nas arquibancadas do Estádio do Morumbi, e dentro de campo, não correspondeu.

Sem Calleri e Luciano – o argentino está lesionado, e o brasileiro suspenso por ter tomado o terceiro cartão no banco de reservas -, o Tricolor teve dificuldades no ataque. Escalado para o setor, Erison foi substituído ainda

br
30/07/23 - 11:00

Finalizado

0

-

0

br

Sao Paulo - EC Bahia

Brazil Serie A - Morumbí

São Paulo tem problemas no ataque

O São Paulo foi bem superior no primeiro tempo. Segundo o site estatístico Sofascore, foram oito finalizações contra apenas quatro do Bahia — dessas, cinco diretamente no gol, mas sem seus homens de frente, não conseguiu inaugurar o marcador.

O goleiro Marcos Felipe foi o melhor avaliado do Bahia na partida. Suas grandes defesas foram imprescindíveis para segurar o empate no Morumbi.

O Esquadrão chegou a abrir o placar com Vitor Jacaré, que retornou lesão, mas o gol foi anulado já que o jogador estava em posição de impedimento, à frente da zaga são-paulina.

Na segunda etapa, o time de Renato Paiva se reorganizou e cresceu, mas o avanço não foi suficiente para superar o Tricolor. A melhor chance da equipe foi com Caulí, já nos acréscimos, defendida por Rafael.

Torcida do São Paulo pede Pato

Ainda sem poder contar com James Rodríguez, anunciado no último sábado (29), a torcida do São Paulo pedia para que Silvestre, que substituiu o suspenso Dorival, acionasse Alexandre Pato.

O jogador foi acionado aos 21 minutos no lugar do meia Wellington Rato, mas teve dificuldades nos primeiros minutos em campo. Na sua primeira finalização, recebeu um cruzamento na medida e finalizou com a panturrilha. Para “sorte” do jogador, o bandeira sinalizou impedimento no lance.

Grande público no Morumbi

O São Paulo registrou um público de 56.078 pagantes e renda de R$ 3,968 milhões no jogo desde domingo. O número entrou para o ranking dos maiores públicos do Tricolor no Brasileirão em todo ano. Antes da bola rolar, a torcida pode assistir novamente ao anúncio de James Rodríguez, novo reforço, nos telões.

A partida contra o Bahia ficou atrás apenas da goleada sobre o Santos por 4 a 1, com 58.127 pessoas; a vitória sobre o Vasco por 4 a 2, em 20 de maio, que contou com 57.399 torcedores e a derrota para o Palmeiras por 2 a 0 em 11 de junho, que teve público de 56.871.

Como fica a classificação do Brasileirão

Com o resultado, o São Paulo perd a chance de entrar no G4 do Brasileirão, e cai para a oitava colocação, com 25 pontos.

O Bahia é o 17º colocado, com 15 pontos, o primeiro na zona de rebaixamento para a Série B, mas a colocação ainda pode mudar, já que o Coritiba, 18º colocado, com 14 pontos, apenas um a menos, enfrenta o líder Botafogo neste domingo às 16h.

Próximos jogos do São Paulo

São Paulo x San Lorenzo – Copa Sul-Americana – Estádio Pedro Bidegain, em Buenos Aires, na Argentina – quinta-feira, 3 de agosto, às 19h (Horário de Brasília)

São Paulo x Atlético-MG – Brasileirão Série A – Estádio do Morumbi – domingo, 6 de agosto, às 16h (horário de Brasília)

Próximos jogos do Bahia

Bahia x América-MG – Brasileirão Série A – domingo, 6 de agosto, às 18h30 (horário de Brasília)

Atlético-MG x Bahia – Brasileirão Série A – domingo, 13 de agosto, às 11h (horário de Brasília)

Denise Bonfim

Denise Bonfim

Denise Bonfim é jornalista e produtora de conteúdo. Participou da cobertura de duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas, e soma passagens por Estadão, CNN, Jovem Pan, UOL e Globo.