O São Paulo é a primeira equipe confirmada na segunda edição do Brasil Ladies Cup. Desse modo, a organização do torneio anunciou a participação da equipe paulista nesta quarta-feira (8). A saber, o Tricolor ergueu a taça da primeira edição, em dezembro de 2021.
De acordo com a organização da competição, o Brasil Ladies Cup 2022 será disputado por seis clubes nacionais e dois estrangeiros, entre os dias 7 e 15 de novembro. Contudo, as demais equipes ainda serão anunciadas.
O evento criada em 2021 tem o objetivo de se consolidar como a semana do futebol feminino no país. Durante os dias de realização, o futebol feminino será a principal pauta no esporte brasileiro. Por isso, além do futebol, os organizadores oferecem palestras, workshops, ações sociais, entre outras atividades.
São Paulo
O São Paulo conquistou o título da primeira edição do torneio ao derrotar o Santos por 3 x 1, no Allianz Parque. Duda, Naná e Thaís Regina foram as responsáveis pela gols que garantiram o triunfo são-paulino.
Antes disso, o São Paulo construiu uma campanha com 100% de aproveitamento. Desse modo, levou a melhor nos duelos contra a Ferroviária, América de Cali e Internacional. Assim como, marcou seis gols e sofreu somente dois ao longo do torneio.
Com isso, o time paulista agora terá a oportunidade de defender o título conquistado na temporada passada.
Mas enquanto o torneio não chega o Tricolor precisa focar na disputa do Brasileirão Feminino A1. Certamente, o time vem de resultados satisfatórios no campeonato. Aliás, na última rodada levou a melhor diante do Cresspom, fora de casa. Na ocasião, o clube venceu por 3 x 1 o time do Distrito Federal.
Anteriormente, a equipe goleou o Atlético-MG, por 4 x 1. No entanto, sofreu uma derrota no clássico disputado com o Santos. Apesar disso, levou a melhor contra o Bragantino, quando venceu por 2 x 1. O clube também aplicou outra goleada no encontro com o ESMAC.
Nesse sentido, o São Paulo segue na briga pela ponta da tabela. Assim, o time ocupa a 4ª posição com 23 pontos, um a menos que o Corinthians, que é o 3° colocado. Assim também, tem três a menos que o Internacional, vice-líder do Brasileirão Feminino. O retrospecto do tricolor conta com sete vitórias, dois empates e duas derrotas.
Foto Destaque: Divulgação/Paulo Pinto/São Paulo