São Paulo deve lucra com venda de David Neres

Ajax acertou a venda do atacante David Neres, de 24 anos, para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Além dos holandeses, quem também deve lucrar com a saída do brasileiro é o São Paulo.

O Ajax vendeu um de seus principais jogadores. Trata-se do brasileiro David Neres. O Shakhtar, a princípio, apresentou uma proposta ao clube holandês que, por sua vez, não recusou. Os ucranianos ofereceram 15 milhões de euros (R$ 95,1 milhões, na cotação atual), mais bônus e variáveis para contar com o atacante. Os últimos detalhes estão sendo finalizados e David Neres deve se apresentar pelo novo clube em breve. O São Paulo, clube formador do atleta, tem direito a 3% do valor da negociação.

Quando o Tricolor Paulista vendeu o jogador em 2016, chegou a ficar com 20% dos direitos econômicos, mas negociou essa fatia na ida de Antony ao time holandês, em 2020. Os 3% aos quais o São Paulo ainda tem direito correspondem ao período em que o atacante atuou na equipe brasileira, até os seus 19 anos.

Por fim, David Neres fez 47 gols em 180 jogos com a camisa do Ajax. Como resultado, conquistou duas vezes o Campeonato Holandês e a Copa da Holanda. Ainda assim, foi um dos destaques da campanha que levou a equipe à semifinal da Liga dos Campeões em 2019 e, posteriormente, foi campeão da Copa América com o Brasil no mesmo ano.

Foto destaque: Reprodução / Ajax

André Merice
A sensação de poder transmitir uma sentimento à cada leitor é o que me move. Ainda assim, sou somente mais louco apaixonado por futebol, que fez da escrita e do esporte a sua vida!