O São Paulo deve anunciar um novo patrocinador para o clube nos próximos dias. A empresa é conhecida e já estampou as camisas são-paulinas em outros momentos vitoriosos. Trata-se da LG, uma empresa do setor de eletrônicos. A parceria, no entanto, seria exclusivamente para a final da Copa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle. A informação é do jornalista Jorge Nicola, do Yahoo Esportes.
O patrocínio, se concretizado, chegará em boa hora, visto que o Tricolor enfrenta uma crise financeira muito grande. É importante mencionar que, atualmente, há direitos de imagens atrasados. Portanto, no aspecto econômico, será muito útil, apesar de ser apenas por uma partida.
Ainda segundo Nicola, a parceria é consequência de uma forte relação entre Julio Casares, presidente do São Paulo, e Eduardo Toni, diretor de marketing do clube. Afinal, ambos foram responsáveis pelo vínculo antiga entre a empresa e o Tricolor Paulista. Na época, Casares era o responsável do marketing são-paulino e Toni trabalhava na LG.
A LG tende a ficar estampada na omoplata, uma região próxima aos ombros dos atletas.
A notícia anima a torcida, pois (coincidência ou não) a LG foi patrocinadora máster do clube a década de 2000, anos de glórias do São Paulo. Na época, o Tricolor conquistou o Mundial de Clubes (2005) e o tricampeonato brasileiro (2006, 2007, 2008).
No ano passado, o São Paulo voltou a levantar um título após um jejum de quase nove anos. A equipe, comandada por Hernán Crespo venceu o Paulistão quase duas décadas depois da última conquista da competição. Na ocasião, novamente, a LG estava estampada na camisa são-paulina. O acordo tem os mesmos moldes do ano passado, na final do estadual.
Dessa forma, o patrocinador “pé quente” deixa a torcida são-paulina empolgada para que o time volte a conquistar um título internacional após dez anos.
A final da Copa Sul-Americana será contra o Independiente del Valle, no dia 1° de outubro, em Córdoba, na Argentina, às 17h (horário de Brasília).
Foto destaque: Divulgação/Rubens Chiri/São Paulo