São Paulo contrata atacante nigeriano

O São Paulo contratou um atacante nigeriano nesta quarta-feira (16). Azeez Olalekan Balogun irá integrar a equipe sub-20 do Tricolor. Assim, o treinador Alex terá mais um jogador à disposição. Portanto, em meio a uma possível saída de Vitinho, mais um homem de velocidade será fundamental para o time. O jogador chega por empréstimo de um ano.

Segundo o GE, o nigeriano chega ao São Paulo sem custos. A princípio, o vínculo é válido até fevereiro de 2023. Dessa forma, a comissão técnica terá tempo para avaliar o jogador. Balogun pertence ao Unique Futbol Academy e, caso o Tricolor queira contratá-lo em definitivo, o valor fixado é de US$ 100 mil (R$541 mil na atual cotação).

Leia mais:

Conheça o atacante nigeriano do São Paulo

Azeez Olalekan Balogun tem apenas 18 anos de idade. Em suma, o São Paulo conheceu o atacante após acompanhar um campeonato de base na Nigéria. Assim, o Tricolor foi convidado e a viagem foi custeada pela federação local.

Decerto, a ideia do clube brasileiro era avaliar possíveis jogadores que pudessem jogar no time. Então, o favorito dos olheiros foi o atacante Balogun. Então, o Tricolor tratou de agilizar o negócio e era para o atleta estar com o clube desde a temporada anterior. Contudo, questões burocrtáticas impedir a conclusão da novelo.

Todavia, houve um final feliz para todos os lados. Agora, o Azeez será reforço da equipe do Alex, que chamou atenção em 2021 e na Copinha de 2022. Afinal, o time conquistou o vice-campeonato brasileiro e chegou às semifinais da Copa São Paulo.

A contratação é uma grande aposta da diretoria. Aliás, nenhum jogador nigeriano se destacou no futebol do Brasil. O jovem chegou ao país na semana passada para exames médicos. Assim, irá se juntar com o grupo em breve, pois na próxima semana o sub-20 retorna de férias.

É natural que os primeiros meses sejam de adaptação. Afinal, o jogador está em um continente diferente. Além disso, a cultura do país de origem do atacante é totalmente distinta. Por outro lado, o idioma não será um empecilho, já que na Nigéria a língua oficial é o Português.

Foto Destaque: Divulgação/São Paulo

Isaac Rufino

Isaac Rufino

Me chamo Isaac Rufino e sou estudante do 4° semestre de Jornalismo pela FMU - FIAM-FAAM.
Atuo como setorista do São Paulo no Futebol na Veia há cerca de um ano, cobrindo o dia a dia do clube e trazendo as principais dicas de apostas dos jogos.

Te convido a me seguir em todas as redes sociais para acompanhar meu trabalho @isaacrufino_