São Paulo conhece próximo adversário na Copa do Brasil

Nesta segunda-feira (28), o São Paulo conheceu o próximo adversário na Copa do Brasil. Assim, o Tricolor Paulista já inicia a 3ª fase da competição com uma pedreira. Afinal, será um dos únicos duelos entre clubes da 1ª divisão do Campeonato Brasileiro.

Primeiramente, a 3ª fase da Copa do Brasil é composta por 32 clubes que se enfrentam em um mata-mata, com ida e volta. Não há mais a vantagem do gols Assim, os jogos foram definidos por meio de um sorteio realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Nessa fase da competição, entram os times que estão na Libertadores e os campeões da Série B, Copa do Nordeste e Copa Verde.

Então, as doze equipes que entram na competição são: América-MG, Athletico-PR, Atlético-MG, RB Bragantino, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Palmeiras, Bahia, Remo e Botafogo.

Leia mais:

O próximo adversário do São Paulo na Copa do Brasil será o Juventude. Assim, será um dos quatro duelos entre times da Série A. Portanto, é possível considerar que o Tricolor pegou um adversário de peso. Entretanto, a atual fase do time do Rio Grande do Sul não é favorável. Afinal, no fim da temporada anterior o clube brigou para não ser rebaixado no Brasileirão e quase caiu no Gaúchão deste ano.

Por fim, o confronto de ida entre São Paulo e Juventude vai ocorrer entre os dias 19,20 e 21 de abril e o de volta 10,11 e 12 de maio. Em suma, a decisão vai ser no Estádio do Morumbi.

Foto Destaque: Divulgação/São Paulo

Isaac Rufino
Tenho 19 anos e sou estudante de Jornalismo pela FMU, em São Paulo. Sou apaixonado por Jornalismo e todas as suas áreas, porém a minha preferência sempre foi na área esportiva. Meu primeiro objetivo é ganhar experiência na área, buscar conhecimento e aprender com os melhores, por isso estou aqui. Entretanto, ao falar sobre objetivos futuros, tenho certeza de que a minha maior meta é fazer a cobertura de uma Copa do Mundo. Me considero um cara exigente, obstinado e não me contento em ser apenas mais um. Estou aqui para mostrar a minha capacidade e galgar degraus dentro do Jornalismo.