São Paulo confirma lesão de Léo e amplia lista de desfalques

Neste domingo (17), Léo sofreu uma lesão e aumentou a lista de desfalques do São Paulo. Assim, o treinador são-paulino terá que quebrar a cabeça para escalar a equipe na sequência de jogos do Brasileirão. Além disso, jogos decisivos de mata-mata das Copas do Brasil e Sul-Americana estão próximos de ocorrer. Portanto, o clube corre contra o tempo para recuperar parte do elenco que está no departamento médico.

No empate contra o Fluminense dois jogadores foram substituídos ainda no 1° tempo, sendo eles Léo e Jandrei. Assim, o goleiro sofreu uma pancada na região da lombar e deu lugar a Thiago Couto. Por outro lado, o zagueiro saiu com dores no posterior da coxa e por isso gerou maior preocupação.

Na reapresentação do time Léo passou por exames e foi diagnosticado um edema na coxa. A maior preocupação seria um estiramento ou uma lesão muscular um pouco mais séria. Assim, um edema geralmente deixa um atleta fora por cerca de duas semanas. Por outro lado, Jandrei não treinou hoje, mas não preocupa, pois trata-se apenas de dores normais da pancada. No entanto, o arqueiro é dúvida para o confronto diante do Internacional.

Lista de desfalques do São Paulo aumenta

Agora, Léo é o 6° jogador do time que entra na lista do departamento médico do clube. Assim, o atleta se junta a Reinaldo, Alisson, André Anderson, Caio, Luan e Arboleda.

Por outro lado, o treino desta segunda-feira (18) trouxe boas notícias ao torcedor. Afinal, Walce e Andrés Colorado treinaram com o elenco. O colombiano esteve no banco de reservas, mas Ceni afirmou que o volante ainda não tinha condições de jogo. Em contrapartida, o jovem zagueiro requer maior atenção do clube, pois está parado há mais de dois anos. O made in Cotia operou o joelho há quase dois anos e depois teve uma lesão muscular.

André Anderson e Alisson devem retornar em breve. Já Reinaldo ainda não tem previsão exata, mas pode acontecer dentro de um mês. Além disso, Caio, Luan e Arboleda tem poucas chances de jogar em 2022, a situação mais favorável entre os três é do zagueiro equatoriano.

Por fim, para o próximo jogo, Rogério Ceni também não poderá contar com Patrick e Calleri que tomaram o 3° cartão amarelo e estarão fora. O São Paulo volta a campo contra o Internacional na quarta-feira (20), às 20h (horário de Brasília), no Beira-Rio.

Foto Destaque: Divulgação/São Paulo

Isaac Rufino

Isaac Rufino

Me chamo Isaac Rufino e sou estudante do 4° semestre de Jornalismo pela FMU - FIAM-FAAM.
Atuo como setorista do São Paulo no Futebol na Veia há cerca de um ano, cobrindo o dia a dia do clube e trazendo as principais dicas de apostas dos jogos.

Te convido a me seguir em todas as redes sociais para acompanhar meu trabalho @isaacrufino_