São Paulo cada vez mais distante da Libertadores

Neste domingo (7), o São Paulo foi derrotado pelo Bahia e agora está cada vez mais distante da Libertadores. Além disso, o time ainda não alcançou a pontuação média para se livrar de um possível rebaixamento (45 pontos). Por isso, parte da torcida está apreensiva com a situação atual. Afinal, os dois cenários seriam ruins para o clube. Já que não disputar a competição continental compromete o orçamento, assim como jogar a Série B seria um desastre.

A princípio, o São Paulo encontra-se no meio da tabela do Campeonato Brasileiro. Assim, o time está há 10 pontos do G6 e sete do Z4. Portanto, a situação não é favorável. Além disso, sob o comando de Ceni, a equipe perdeu a chance de fazer três pontos em dois adversários diretos (Ceará e Bahia).

Em suma, o São Paulo ficou mais distante da Libertadores e o técnico admitiu que o resultado contra o Bahia preocupou. Contudo, o objetivo do treinador é chegar o mais longe possível. Para isso, será necessário vencer as próximas partidas. Inclusiva, será uma sequência muito difícil para o time. Confira o que o treinador falou a respeito.

“O resultado traz a preocupação de uma maneira geral, não vou analisar sobe um setor ou outro, não é momento. É momento de terminar com o São Paulo na melhor posição possível esse ano. Vamos ter jogos difíceis pela frente e não adianta fazer análise individual ou do time”, disse Rogério Ceni.

Por fim, para tentar a classificação à Libertadores, o São Paulo volta a campo nesta quarta-feira (10), contra o Fortaleza, às 21h30 (horário de Brasília), em confronto válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasilerio.

Foto destaque: Divulgação/Érico Leonan/São Paulo 

Isaac Rufino

Isaac Rufino

Me chamo Isaac Rufino e sou estudante do 4° semestre de Jornalismo pela FMU - FIAM-FAAM.
Atuo como setorista do São Paulo no Futebol na Veia há cerca de um ano, cobrindo o dia a dia do clube e trazendo as principais dicas de apostas dos jogos.

Te convido a me seguir em todas as redes sociais para acompanhar meu trabalho @isaacrufino_