São Paulo atropela Botafogo e dispara na liderança do Brasileirão

São Paulo bateu Botafogo na noite desta quarta-feira (9), pela 18ª rodada da Série A do Brasileirão 2020, última partida dos times que estava pendente. Assim, o Tricolor Paulista alcançou o placar de 4 a 0 dentro do Morumbi. Brenner abriu o placar aos 10′, e ampliou aos 27′. Em seguida, Reinaldo deixou sua marca aos 46′, após cobrar pênalti feito por mão na bola de Forster. Além disso, Hernanes fechou o placar do confronto com um golaço no fim do 2º tempo, aos 45′.

1º TEMPO

Logo no início do confronto, Sara recebeu de Luciano e rolou a bola para Brenner, que abriu o placar da partida ao mandar de cabeça para o fundo do gol aos 10′. Em seguida, quase saiu o segundo: Reinaldo cobrou escanteio, alcançando Arboleda, que cabeceou, mas teve sua bola defendida por Cavalieri. Brenner pegou o rebote e acertou a trave aos 15′. Ainda, até então, o Botafogo tentava armar jogadas ofensivas somente no contra-ataque, mas a defesa são-paulina não permitia infiltração. Por outro lado, o São Paulo também agiu no contra-ataque aos 26′, uma vez que Brenner recebeu de Luciano, e, sem muitas dificuldades para competir com a zaga pela bola, ampliou para o Tricolor Paulista.

Posteriormente, aos 32′, Marcelo Benvenuto, do Fogão, foi expulso após revisão do VAR em solada dura que o jogador havia dado em Luan. Enfim, aos 43′, Rafael Forster colocou a mão na bola dentro da área, dando pênalti aos mandantes. Assim, Reinaldo foi quem cobrou e chutou na esquerda do goleiro botafoguense, deixando sua marca no placar da partida.

https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1336842498665275393?s=20

2º TEMPO

O São Paulo voltou com a mesma postura ofensiva da primeira etapa, mas encontrou um Botafogo que tentou se fechar mais, diminuindo o ritmo de jogo. Ainda assim, aos 3′, Luciano encontrou a bola e passou para Reinaldo, que mandou uma bomba perigosa para o goleiro do carioca, que defendeu a ofensiva. Aos 16′, Caio Alexandre arriscou e tentou pelo Botafogo, mas não foi efetivo. Em resposta, Vitor Bueno deu um chute perigosíssimo e acertou a trave da Estrela Solitária. Além disso, aos 33′, Luciano também arriscou ampliar com um gol de sua autoria, mas Cavalieri espalmou a bola e acertou o travessão de seu gol, quase mandando para dentro. Porém, para a felicidade do goleiro, a bola não entrou nas redes que defendia. Em conclusão, Hernanes limpou e, de fora da área, fez um golaço de gaveta aos 45′.

https://twitter.com/Botafogo/status/1336859826572423170?s=20

E AGORA?

Com a vitória, o São Paulo dispara na tabela, enquanto o Botafogo fica cada vez mais próximo da Série B. Sendo assim, o Tricolor Paulista segue na liderança, com 50 pontos – sete de diferença do 2º colocado – e em sua próxima partida, duela em um clássico. O Clube da Fé encontra o Corinthians no clássico Majestoso no próximo domingo (13), às 18h15 (horário de Brasília). Enquanto isso, o Fogão fica na 19ª posição, com apenas 20 pontos, e confronta o Internacional na sua próxima partida.

MELHORES MOMENTOS – SÃO PAULO x BOTAFOGO

Foto Destaque: Divulgação/Rubens Chiri/saopaulofc.net

Giulia Cavalheiro
Meu nome é Giulia Cavalheiro, tenho 18 anos e sou estudante de Jornalismo - 3° semestre da UFSM. No meio de uma confusão para decidir qual carreira seguiria na vida, juntei a minha paixão por escrever e pelo futebol para escolher qual caminho seguiria. De São Paulo, deixei tudo para trás e me mudei para o Rio Grande do Sul afim de seguir meu sonho no jornalismo.

Artigos Relacionados