Na noite da última segunda-feira, o São Paulo enfrentou o Água Santa no Allianz Parque em partida válida pelas quartas de finais do Campeonato Paulista. Dentro de campo, a equipe comandada por Rogério Ceni voltou a fazer uma partida muito abaixo e foi eliminado pelo time de Diadema. Em campo os dois times empataram sem gols a decisão da vaga ficou para as penalidades. Na disputa, o time do ABC levou a melhor ao vencer por 6 x 5 e chegou em sua primeira semifinal de edição em quatro participações na elite do futebol estadual.
Por outro lado, o São Paulo novamente viu mais três jogadores titulares saírem de campo após sofrerem lesão, o lateral esquerdo Wellington sofreu um entorse no tornozelo esquerdo e será acompanhado pelo departamento médico do clube. Outro atleta que deixou o gramado lamentando muito e sentindo dores foi o atacante Wellington Rato, o camisa 27 reclamou de dores na parte posterior da coxa de direita e mesmo saindo do gramado reclamando de dores mas não é nenhuma preocupação.
No entanto, a principal e maior ausência do time para o restante da temporada ficou por conta de Giuliano Galoppo. O meia atacante de 23 anos saiu de campo ainda com menos de 15 minutos de partida após sentir fortes dores no joelho, também esquerdo, em seu lugar, Ceni teve que colocar Erison, outro que vem voltando de lesão. O argentino tem se destacado na temporada e é tido como o melhor jogador do São Paulo no ano, além de ser o artilheiro com seis gols marcados.
O meio-campista Galoppo passou por exame de imagem que detectou uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
O atleta terá de ser submetido a cirurgia, em data a ser definida. pic.twitter.com/COxgychZIF
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) March 14, 2023
Seis meses fora
Na manhã desta terça-feira, o jogador passou exames que constataram uma ruptura do ligamento cruzado do seu joelho esquerdo, fazendo com que o atleta fique de fora por até seis meses. Em suas redes sociais, o jogador lamentou ter se lesionado e mandou recado tentando de alguma forma tranquilizar os torcedores do São Paulo;
“Minha alma se parte! Não sei o que dizer numa hora dessas. Agradeço a todos os torcedores são-paulinos por todo o carinho que me dão! E dizer a eles que confiem que tanto por mim e minha família quanto por vocês vou dar tudo de mim”
Galoppo será o sexto jogador que vai precisar passar por intervenção cirúrgica no joelho no São Paulo. Recentemente, o clube teve os zagueiros Ferraresi e Diego Costa, o lateral Moreira, o meio-campista Talles Costa e o atacante Caio Matheus que tiveram que operar por conta de lesão no local.
https://twitter.com/GiulianoGaloppo/status/1635668636068196354?s=20