O São Paulo segue firme no objetivo de fortalecer o futebol feminino tricolor. Jaque foi mais uma que teve o vínculo renovado até o final de 2021 na última semana. Com apenas 20 anos, a jovem atacante segue para seu terceiro ano no Soberano. Assim, foram 47 jogos e 16 gols anotados até aqui.
https://twitter.com/wpassessoria/status/1345439415976538113
Destaque nas seleções de base, Jaqueline Ribeiro fez parte do elenco santista campeão brasileiro em 2017. Em 2019 alcançou o acesso à elite do futebol nacional com o São Paulo. Além disso, peça importante da campanha tricolor em 2020, a atacante marcou sete vezes em 18 jogos. Assim, a atleta foi convocada pela primeira vez para a seleção principal nesse mesmo ano, integrando o elenco nos jogos preparatórios contra o Equador. Na época, a técnica Pia Sundhage elogiou a atacante e reiterou a importância de somar jogadoras mais jovens as atletas mais experientes.
“Você não pode apenas olhar para o futuro e trazer todas essas jovens de uma só vez, mas ao mesmo tempo você não pode manter todas as experientes, é uma mistura. A mistura é o segredo. A outra coisa é onde essas novas jogadoras devem jogar. Estou aqui há um ano e pretendo ficar muito mais. Estamos aqui e temos sempre que nos preparar para o sucesso. Estou feliz com as jogadoras extras, assim como as conversas com o Jonas, porque isso é o que prepara e moldar nosso futuro na modalidade”, afirmou Pia.
Dessa forma, a renovação com Jaque faz parte do planejamento são paulino para competir fortemente em 2021. A equipe disputará o Campeonato Paulista, o Brasileirão e a Copa Paulista.
Foto destaque: Divulgação/São Paulo FC