São José x Internacional como aconteceu – Resultado, destaques e reação – Campeonato Gaúcho 2022

Na noite deste domingo (20), São José e Internacional se enfrentaram pela 8ª rodada do Gauchão. Como resultado, de virada, a equipe do Zequinha venceu o Inter por 3 x 2, com gols de Sillas, Kevin Quejada e Cristiano. Por outro lado, Edenílson e Caio Vidal marcaram os gols da equipe colorada no Estádio Passo D'Areia.

Assista aos melhores momentos de São José x Internacional

1° TEMPO – Inter acorda no final e sai em vantagem

Em suma, o jogo iniciou com o Inter tendo mais posse de bola, mas foi o São José quem finalizou primeiro. Assim, aos seis minutos, Marcelo cruzou para a área e Cristiano cabeceou por cima. Logo depois, o jogo ficou bastante truncado, já que os times tinham bastante dificuldade de trabalhar a bola no gramado sintético do Passo D'Areia.

Posteriormente, Cadorini recebeu na ponta esquerda e finalizou de direita na entrada da área. O goleiro Fábio espalmou para o lado e, no rebote, Edenílson empurrou para as redes.

À frente no placar, a equipe colorada passou a jogar mais em cima da equipe mandante. Aos 42′, Johnny e Cadorini fizeram linda tabela. De frente para o gol, o volante colorado finalizou e Fábio salvou. Na sobra, Boschilia bateu para o gol, para a defesa em dois tempos do goleiro do São José. Já aos 46′, Heitor tentou surpreender com uma finalização venenosa, que foi à esquerda do gol, assustando o Fábio.

2° TEMPO – São José vence de virada e sai do Z-2

Logo aos 3′, Edenílson perdeu a chance de ampliar a vantagem colorada. Após receber passe de Boschilia, o volante perdeu a oportunidade de bater a gol de primeira, puxou para a esquerda e finalizou fraco para fora. Aos 6′, veio o empate do Zeca.

Após lançamento nas costas de Paulo Victor, Cristiano dominou e chutou para grande defesa de Daniel. No rebote, a bola bateu na zaga, sobrou para o corte mal feito de cabeça de PV. Sillas aproveitou a sobra, bateu cruzado, a bola desviou em Cuesta e morreu no fundo do gol. Esse lance marcou o fim de um tabu do Zequinha, que estava há mais de 450 minutos sem marcar gol no campeonato.

Aos 17′, Marcelo cruzou pela esquerda e encontrou o colombiano Kevin Quejada, que se aproveitou da falha de Cuesta, esticou a perna e virou o jogo para o São José. Cinco minutos depois, o time da casa fez o terceiro. Éverton Bala mandou a bola para a área, a zaga do Inter parou, e Cristiano apareceu livre para marcar.

Aos 41′, David recebeu de Cadorini, a zaga do São José afastou mal e a bola sobrou para o Caio Vidal descontar. No fim, o Inter tentou pressionar com bolas aéreas, mas já era tarde demais para buscar uma reação.

São José x Internacional – E agora?

Com a segunda vitória na competição, o São José foi a 8 pontos e saiu da zona de rebaixamento do Gauchão. Por outro lado, o Inter permaneceu em 3°, com 12 pontos, 5 atrás do líder Grêmio.

No próximo sábado, as duas equipes voltam a campo. Fora de casa, o São José enfrentará o São Luiz, em Ijuí, às 16h30 ( horário de Brasília). O Inter terá pela frente o clássico Gre-Nal, às 19h00 (horário de Brasília), no Estádio Beira-Rio.

Foto destaque: Divulgação/E.C. São José 

Gabriel Jaeger

Gabriel Jaeger