São José x Flamengo como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Neste sábado (4), o Flamengo venceu o São José por 1 x 0, em São José dos Campos. A princípio, o jogo valeu pela 11ª rodada do Brasileirão Feminino A1. A saber, o gol rubro negro foi anotado por Duda, em cobrança de pênalti. Com a vitória, as Meninas da Gávea se aproximaram da próxima fase do campeonato.

Assista os melhores momentos de São José x Flamengo

1º Tempo: Meninas da Gávea pressionam do início ao fim

Inicialmente, o Flamengo pressionou o São José. Porém, a equipe teve dificuldade para vencer a defesa adversária. Aos 17 minutos, Rayanne cruzou para Tuane, mas as defensoras do São José estavam bem posicionadas e evitaram o perigo.

No minuto seguinte, Andressa arriscou de fora, mas a goleira defendeu. Pouco depois, o técnico do Mengão colocou Gica no jogo. Aliás, foi a camisa 21 que criou grande chance aos 45’. Primeiro, a jogadora dividiu com a zagueira e a bola sobrou para Thais. Na sequência, a volante bateu colocado e quase abriu o placar no Martins Pereira.

2º Tempo: Duda marca no fim e garante vitória rubro-negra

Na volta do intervalo, Luís promoveu as entradas de Pimenta e Cris, nos lugares de Tuane e Andressa, respectivamente. Sendo assim, o Flamengo voltou com mais gás ainda. Logo, Leidiane arriscou de fora e acertou no travessão.

Pouco depois, Duda chutou forte e a redonda tirou tinta da trave. Aos 41 minutos, a atacante cobrou pênalti e converteu com categoria. Assim, a camisa 10 resolveu à partida para o time carioca.

São José x Flamengo – E agora?

Com o resultado, o São José segue na zona do rebaixamento, com apenas nove pontos. Agora, a equipe visita o Internacional no próximo domingo (12), no Sesc Campestre, às 15h (horário de Brasília)

Por outro lado, o Flamengo chegou aos 18 pontos e comer na 5ª colocação. No próximo sábado (12), as rubro-negras recebem o Corinthians às 14h (horário de Brasília), no Luso Brasileiro.

Foto Destaque: Divulgação/ Mariana Luz/ Agência NTZ.

Thaynara Bernardo
Apaixonada por futebol desde os 10 anos, encontrei no jornalismo uma forma de me conectar com essa grande paixão. Na faculdade, desenvolvi trabalhos que me tornaram uma profissional versátil, com fácil adaptação e que adora novos desafios. Espero que um dia eu consiga o meu lugar no jornalismo esportivo!