São José x Corinthians como aconteceu – Resultado, destaques e reação

No início da noite desta segunda-feira(25), as Brabas do Timão fizeram bonito e conquistaram a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro Feminino A1 2022. Assim, o duelo São José x Corinthians terminou com o placar de 5 x 0, no Estádio Martins Pereira. A saber, com destaque para o hat trick da meia Gabi Zanotti. A saber, além dela, Adriana e Jheniffer também balançaram as redes. Contudo, o Corinthians termina a rodada em segundo lugar e na briga pela liderança do Brasileirão.

Assista aos melhores momentos de São José x Corinthians

1º tempo: Timão pressiona e sai na frente

Antes de mais nada, a primeira etapa foi marcada pelo alto volume de jogo do Corinthians que pressionou no ataque durante os 45 minutos. Além disso, criou as melhores chances ofensivas com um jogo bastante movimentado e com as atletas adiantadas, auxiliando nas jogadas na frente. A primeira grande chance corinthiana aconteceu com menos de um minutos de bola rolando. A atacante Jheniffer ficou cara a cara com a goleira, porém chutou em cima da arqueira e perdeu aquele “gol feito”.

Assim também, aos 20 minutos, Portilho arriscou chute de longe para boa defesa da goleira Jessica. No lance seguinte, o Timão marcou gol, porém anulado pela arbitragem, que apontou impedimento. Aos 28 minutos, Yasmin em cobrança de falta mandou a bola no travessão e quase abriu o placar. Contudo, a única vez em que o Real Brasília chegou com perigo foi aos 38 minutos com Larissa que chutou cruzado e a bola passou direto pela meta alvinegra.

Apesar da forte intensidade, o Timão só conseguiu abrir o placar aos 40 minutos. A camisa dez, Gabi Zanotti chutou de primeira e rasteiro de dentro da área para marcar o primeiro gol do Corinthians. No lance seguinte, novamente a meia aproveitou o rebote da goleira e mandou a bola direto para estufar as redes e ampliar a vantagem da equipe corinthiana. Contudo, o Corinthians saiu com a vantagem ara o intervalo.

2º tempo: Show das Brabas para fechar a goleada

O Corinthians retornou a campo com a mesma pressão ofensiva apresentada anteriormente. Dessa forma, não demorou para a equipe de Arthur Elias ampliar o marcador. Aos 15min, Adriana dominou a bola no peito e chutou bonito para marcar o terceiro tento para o Timão. Por outro lado, o São José ainda respondeu com uma bola na trave e assustou à defesa adversária.

Com impulsividade no ataque, aos 19 minutos Zanotti marcou um golaço, após dominar e chutar com categoria no canto esquerdo superior. O terceiro gol dela na partida. Assim também, a atacante Jheniffer não passou em branco. Ela recebeu lançamento livre de marcação e carregou a bola até a grande área para chutar na saída da goleira.

Se na primeira etapa as donas da casa só se defenderam, agora, o time até chegou mais no ataque, porém, pecou nas finalizações. Desde modo, a arqueira alvinegra Paty, pouco foi acionada no duelo. No final da partida, a zagueira Andressa arriscou chute de longa distância e forçou Jéssica a se esticar para mandar a bola para a linha de fundo. Outra chance corinthiana veio com Yasmin que mandou outra bola na trave em nova cobrança de falta. Por fim, as Brabas do Timão levaram a melhor no confronto e conquistaram mais três pontos na competição.

São José x Corinthians – E agora?

Agora, com o resultado, a equipe do São José se complicou ainda mais na tabela. Isto porque não vence há cinco jogos. Além disso, esta na zona de rebaixamento, na 14ª posição,com apenas cinco pontos em sete rodadas. Em síntese, na oitava rodada o time visita o Cruzeiro, no próximo domingo(1), às 15h(horário de Brasília), no Estádio das Alterosas. O Corinthians, por sua vez, assume a vice-liderança do Brasileirão com 17 pontos. Dessa forma, esta na cola do líder Palmeiras. Agora, o time se prepara para receber a Ferroviária também no domingo, às 11h(horário de Brasília), no Parque São Jorge.

 

Foto Destaque Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians.

Aliny Bueno
Formada em jornalismo, o universo do esporte me desperta interesse e paixão.