São José x Aimoré como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na noite deste domingo (6), São José e Aimoré se enfrentaram no Estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre, pela 4ª rodada do Gauchão 2022. As duas equipes vinham de derrota no campeonato e precisavam de uma recuperação para continuarem próximas do G-4. Assim, jogando em casa, o Zequinha comandou as ações do jogo, porém, foi o Índio Capilé que venceu a partida, graças a sua competência defensiva e o ataque eficiente. Nesse sentido, Wagner e Paulinho Dias, no apagar das luzes, marcaram os gols da vitória dos visitantes, por 2 x 0.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE SÃO JOSÉ X AIMORÉ

https://youtu.be/LWdceVb5zfw

1° TEMPO – ATAQUE EFETIVO DO AIMORÉ

Jogando no Passo D'Areia, o Zequinha começou o jogo com mais posse de bola que a equipe de São Leopoldo. Entretanto, foi o Aimoré quem teve a primeira chance clara de gol. Aos nove minutos, Raphael Soares ficou cara a cara com o goleiro Fábio e chutou cruzado para fora. No minuto seguinte, veio a tentativa de resposta do São José. Padu chutou e Fábio defendeu.

Aos 27′, a lei do ex apareceu em Porto Alegre. A zaga do São José parou, esperando por uma saída de bola na linha de fundo, mas Wagner recebeu o passe e só tocou para as redes. Na comemoração, o meia do Aimoré recebeu cartão amarelo por provocação aos adversários. No último lance perigoso, aos 42′, Bruno Jesus finalizou, mas parou no goleiro Fabian Volpi.

2° TEMPO – CATIMBA, EXPULSÃO E GOL MORTAL NO FINAL

A segunda etapa foi de muita transpiração, confusão e pouca inspiração. Perdendo em casa, o Zequinha tentou impor uma pressão, mas parou na boa marcação do Aimoré. A equipe da capital teve chances com Everton Bala e Bruno Jesus, aos seis e 20 minutos, respectivamente, mas não obteve sucesso. Após isso, a cera do Aimoré foi constante e o jogo quase não rolava. O meia Wagner comandou a catimba e levou vaia de alguns torcedores.

Logo depois, aos 42 minutos, Kevin Quejada desviou para fora e perdeu a grande chance de empatar a partida. Aos 45′, confusão e expulsão para os dois lados, Jadson e Marcelinho foram para o chuveiro mais cedo. No apagar das luzes, aos 50 minutos, com o São José completamente fora de posição, o Aimoré fez o segundo gol que sacramentou a vitória. Em contra-ataque, Paulinho Dias recebeu livre e tirou do goleiro Fábio com tranquilidade.

SÃO JOSÉ X AIMORÉ – E AGORA?

Em resumo, com a segunda derrota no Gauchão 2022, o Zequinha caiu para 9° lugar, com quatro pontos. Por outro lado, o Aimoré chegou aos sete pontos, em 5° lugar. A equipe de São Leopoldo só não entrou no G-4 porque perde em saldo de gols para Caxias e Inter. Desse modo, duas equipes voltam a campo no meio de semana. Na quarta-feira (9), o Aimoré recebe o Grêmio, às 20h30 (horário de Brasília), no Cristo Rei. Já na quinta-feira (10), às 19h (horário de Brasília), o São José enfrenta o Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas.

Foto destaque: Divulgação/E.C. São José

Gabriel Jaeger

Gabriel Jaeger