São José-SP x River-PI como aconteceu - resultado, destaques e reação - Copinha 2022

A principio, São José River-PI se encontraram em duelo válido pela 1ª rodada da Copinha de 2022. O duelo ocorreu no Estádio Municipal Martins Pereira e contou com vitória do River. De fato, o placar foi construído no segundo tempo com gols de Maranhão e Rodrigo.

Assista aos melhores momentos de São José-SP x River-PI

1º tempo: Jogo pouco movimentado e gol anulado

Antecipadamente, as duas equipes tiveram um começo de muito estudo no primeiro jogo da Copinha. Ainda assim, o São José iniciou tocando a bola em sua defesa, e após forte pressão do River, o goleiro Bruno quase cometeu um erro que podia abrir o placar do jogo. Porém, o primeiro lance de perigo dessa Copa São Paulo em cabeceio de Lucas Laurindo, que aproveitou cruzamento de José Carlos e quase marcou para a Águia do Vale.

De certo, o 1º tempo das duas equipes na Copinha foi de domínio da equipe da cidade-sede do Grupo 15, o São José. E esse domínio até surgiu efeito quando Lucas Laurindo recebeu bom passe em jogada ensaiada e colocou a bola no fundo das redes. No entanto, Laurindo estava alguns centímetros adiantado e o auxiliar de arbitragem Rodrigo Schmidt assinalou impedimento.

2º tempo: River abre o placar, mas São José consegue o empate

Logo depois do reinicio do jogo, o River-PI já partiu diretamente para o campo de ataque, e após arremesso lateral, Maranhão recebeu a bola na entrada da área. O camisa 8 do Galo de Aço dominou e bateu bonito no canto inferior do goleiro, de maneira impossível de ser defendida. A boa finalização abriu o placar para a equipe no primeiro jogo da Copinha.

Ao passo que o gol ocorreu, São José-SPRiver-PI passaram a dividir o domínio do jogo, com muitas chances perigosas vindas de ambos os lados. Aos 21 minutos, a Águia do Vale chegou com perigo, e em sequência de três finalizações, o goleiro Pedro Lucas precisou fazer intervenções para salvar o River.

No entanto, quando o jogo se encaminhava para seu final, uma rápida cobrança de lateral surpreende a defesa do River. O atacante Rodrigo aproveitou a confusão da zaga, recebeu sozinho e empurrou para o fundo do gol empatando a partida. De fato, o primeiro jogo das duas equipes na Copinha terminou em empate por 1 x 1 após os 90 minutos.

São José-SP x River-PI – E agora?

Primeiramente, com o empate na rodada, ambas equipes conquistaram um ponto na 1ª rodada da Copa São Paulo. Agora, o São José se prepara para enfrentar o Resende-RJ em sua segunda partida na Copinha. Já o River-PI enfrentará o Corinthians. Ambos os jogos acontecerão já na sexta-feira (7).

 

Foto Destaque: Danilo Sardinha/Globo Esporte

Bruno Pinheiro
Olá. Formado em Jornalismo pela Universidade Nove de Julho, buscando levar minha redação com a emoção e paixão que o esporte merece. Vivo falando sobre desportes dos mais variados, em especial o futebol e o futebol americano.